Palmas
25º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
25º
MOTIVO TORPE

Suspeitos de matar engenheiro vão responder por homicídio qualificado e furto

28 março 2024 - 08h54

Os dois homens presos por suposto envolvimento na morte do engenheiro tocantinense Jorge Augusto Figueiras Fagundes, de 30 anos, foram indiciados pela Polícia Civil do Pará. Eles devem responder por homicídio qualificado por motivo torpe e sem chances de defesa, além de furto qualificado.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O corpo do engenheiro foi encontrado no dia 27 de fevereiro deste ano, em uma região de mata do município de Barcarena (PA). Ele teria sido enforcado com o próprio cinto, segundo investigação.

Três homens são suspeitos do crime, mas apenas dois foram presos. A polícia do estado vizinho informou que o terceiro envolvido está sendo procurado.

O homens foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e sem chances de defesa, além de furto qualificado.

Crime e prisões

Jorge Augusto estava morando na cidade desde janeiro e trabalhava em uma empresa da cidade de Barcarena. No dia 24 de fevereiro, colegas de trabalho teriam tentado entrar em contato com ele por telefone, mas não tiveram resposta.

O carro do engenheiro também tinha desaparecido, mas segundo o colega que registrou o boletim de ocorrência informando o desaparecimento, o veículo foi localizado somente na segunda-feira (26). O corpo foi localizado no dia seguinte.

Suspeito de assassinato foi preso pela Polícia Civil do Pará  Foto: Divulgação

Suspeito de assassinato foi preso pela Polícia Civil do Pará — Foto: Divulgação

A polícia do Pará prendeu primeiro suspeito do crime no mesmo dia que o Jorge Augusto foi encontrado. O flagrante aconteceu depois que foram descobertas diversas transferências via Pix da vítima para a conta do suspeito.

Ele contou onde estava o corpo do engenheiro estava escondido e foi possível recuperar o celular da vítima. A suspeita da polícia é de que o crime teria sido motivado por uma briga entre a vítima e dois homens que bebiam juntos.

A polícia prendeu o segundo envolvido no caso no dia 7 de março. Ele teria confessado a autoria do crime. Com ele estavam um celular e a camisa que ele usada no dia da morte de Jorge Augusto. Os objetos foram apreendidos.

Segundo suspeito de matar engenheiro Jorge Augusto é preso no Pará  Foto: Divulgação

Segundo suspeito de matar engenheiro Jorge Augusto é preso no Pará — Foto: Divulgação

*G1 Tocantins