Palmas
31º
Araguaína
32º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
BALANÇO 2023

Área da saúde é fortalecida com R$ 1,5 mi em emendas e matérias de deputado

03 janeiro 2024 - 10h18

Em 2023, oito municípios contaram com o apoio de emendas parlamentares do deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) que proporcionaram melhorias significativas como a aquisição de ambulâncias, compra de medicamentos, bem como construção e reforma de postos de saúde. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Ao todo, as emendas no valor de R$ 1,510 milhões foram destinadas e pagas aos municípios no decorrer do ano passado. As cidades de Santa Maria, Nazaré, São Bento, Carrasco Bonito e Axixá receberam o recurso para a compra de ambulâncias; já as cidades de Praia Norte e Riachinho atuarão na reforma e construção de postos de saúde, respectivamente. Também foi destinada emenda para Buriti do Tocantins com foco na compra de medicamentos para a população.

“Uma das minhas prioridades como político é poder fortalecer a saúde que impacta diretamente na qualidade de vida do povo. A população precisa ter saúde para viver bem e sabemos que os prefeitos, vereadores e lideranças destes municípios que pude ajudar buscam investimentos constantemente, então fico feliz em cumprir o meu papel e poder colaborar com as demandas solicitadas pelos cidadãos de cada região”, destacou o parlamentar. 

Trabalho parlamentar

Além da destinação de recursos, Amélio Cayres legislou em prol da saúde de diversos municípios. Em 2023, o parlamentar celebrou a autorização do governador Wanderlei Barbosa ao seu pedido, com requerimento ainda de 2021, para retornar com núcleo do Instituto Médico Legal (IML) em Augustinópolis. 

Já interligando saúde e educação, Amélio também encabeçou requerimentos solicitando a implantação de um novo polo da Unirg em Araguatins, o que levará mais cursos da área da saúde para a região do Bico do Papagaio e poderá beneficiar, futuramente, os serviços prestados nos municípios. O pedido vem sendo articulado desde 2021 e agora com mais força junto ao governador, secretários, prefeitos e gestores da Universidade.

*Assessoria