Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
ELEIÇÃO NO CANADÁ

Olyntho é eleito vice-presidente da Confederação Parlamentar das Américas

13 março 2024 - 10h35

O deputado Olyntho Neto (Republicanos) foi eleito, nesta terça-feira, 12, vice-presidente da Confederação Parlamentar das Américas (COPA). A eleição foi realizada na sede da Assembleia Nacional de Quebec, no Canadá. “É uma honra e uma alegria muito grande ter sido escolhido como vice-presidente, pela força e representatividade da América do Sul neste importante órgão colegiado. Buscarei contribuir com ideias e propostas que visam fortalecer a participação popular como expressão máxima da democracia”, declarou.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Único representante do Tocantins na COPA 2024, Olyntho integrou uma comitiva da União Nacional dos Legislativos Estaduais (UNALE), formada por parlamentares brasileiros do Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Ceará e Distrito Federal. “Ao longo destes dias, aqui, no Canadá, nós temos tido a oportunidade de trocar experiências e vivências com parlamentares de todas as Américas. É um momento de muito aprendizado e de aperfeiçoamento do nosso trabalho como legislador”, afirmou.

Para a presidência da COPA, foi eleito Sylvain Lévesque, membro da Assembleia Nacional de Quebec. “O nosso compromisso é somar forças para construirmos, juntos, um organismo internacional atuante, forte e combativo, que ajude a criar pontes entre governos, instituições e entidades representativas de modo que este diálogo proporcione um ambiente de cooperação entre os povos para o progresso e o desenvolvimento das Américas”, concluiu Olyntho.

Sobre a COPA

A Confederação Parlamentar das Américas (COPA) é uma organização que reúne os congressos e as assembleias parlamentares de estados unitários, federais, federados e associados, os parlamentos regionais e as organizações interparlamentares das Américas. A entidade tem como principal objetivo contribuir para a edificação de uma comunidade das Américas fundamentada no respeito à dignidade e aos direitos humanos, na paz, na solidariedade entre os povos, na justiça social e na equidade entre gêneros.