Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
31º
PROPOSTAS

Ricardo Ayres está entre os deputados que mais apresentaram relatorias na Câmara

06 janeiro 2024 - 10h36

Em 2023, um ano marcado por intensas atividades legislativas e debates importantes, o deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos/TO) se destacou como um dos parlamentares mais ativos da Câmara dos Deputados. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, Ayres foi um dos sete deputados que mais apresentaram relatorias em comissões, alcançando um total de 51. Essa é uma realização impressionante, especialmente considerando o total de 513 deputados.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Na sua atuação nas comissões de Constituição e Justiça, de Educação e de Comunicação, Ayres também foi notável pela quantidade significativa de propostas de sua autoria, somando 591. Dentre estas, duas foram aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo presidente da República: o projeto que prorrogou a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia e o "Protocolo Não é Não", que estabelece um protocolo para atendimento a mulheres vítimas de violência sexual ou assédio em discotecas, bares, restaurantes e outros espaços de lazer.

Além disso, a reportagem de O Globo destaca que o deputado participou de todas as reuniões deliberativas do plenário em 2023, estando entre os 30 parlamentares com 100% de aproveitamento.

*Assessoria