Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
LAURIANA MOREIRA

Sobrancelha fio a fio: conheça a técnica e veja antes e depois de especialista em Araguaína

22 maio 2021 - 09h15Por Com informações de "Eu Total"

Sobrancelha fio a fio é a nova sensação do momento, né? A técnica, querida por muitas mulheres, é uma ótima solução para modelar e harmonizar o visual do rosto! A sua finalidade é corrigir as imperfeições estéticas da sobrancelha, proporcionando mais confiança, autoestima e muita beleza!

Então se você não quer mais retocar a sobrancelha todos os dias e nem se preocupar com ela por um bom tempo, tem que conhecer tudo sobre essa incrível técnica, confira só!

 

O que é e como é feita a sobrancelha fio a fio?

Na verdade, essa famosa técnica se chama micropigmentação. E o nome já diz tudo, pois o processo é pigmentar a região da sobrancelha, dando um efeito uniforme e muito natural!

Esse procedimento é bem simples, dura em torno de uma hora. No entanto, antes de iniciar a micropigmentação, o profissional realiza um design da sobrancelha, para obter uma proporção do desenho dos fios com o formato do rosto. Logo após se inicia o processo de desenhar fio a fio na pele, através de um equipamento com microagulhas. O efeito é instantâneo, resultando em uma sobrancelha perfeita!

Mas apesar de ser simples, a micropigmentação tem que ser feita somente por um especialista na técnica, portanto, procure um bom profissional!

 

A micropigmentação dura por quanto tempo?

Como vimos, o processo de micropigmentação é muito parecido ao de uma tatuagem, né? Mas infelizmente os incríveis resultados não permanecem para sempre. Geralmente, o período do efeito dura de 6 meses a um ano, mas isso pode variar de pele para pele, além dos cuidados tomados pós procedimento.

E quais são os cuidados necessários pós procedimento?
O período de cicatrização pode durar uns 30 dias, e os cuidados nesse período são fundamentais, pois prolonga o resultado da micropigmentação.

Portanto, o ideal é fazer uso de uma pomada cicatrizante no decorrer de uma semana após o procedimento. Um protetor solar, específico para o rosto, também é indicado para proteger a sobrancelha do sol, ajudando a manter por mais tempo a cor da pigmentação!

 

Mas se clarear, posso retocar?

Sim, como efeito é temporário, o pigmento irá clarear com o tempo, mas após 6 meses já é possível fazer o retoque na sobrancelha, se for necessário. Portanto, consulte o esteticista que realizou a técnica para analisar o caso.

E quanto custa a micropigmentação?

Os preços variam de acordo com a esteticista ou da clínica de estética escolhida. Portanto, os valores podem ir desde 500 a 2 mil reais. Mas como informamos, é sempre bom buscar por um profissional especializado e que tenha experiência no procedimento!

Em Araguaína

Na cidade de Araguaína, Lauriana Moreira que tem um espaço de beleza que leva seu nome, é especializada nesta técnica e nesta semana que antecede o Dia das Mães está com uma promoção especial para clientes que forem fazer o procedimento e levar uma mãe também para fazer a micropigmentação fio a fio. Com a promoção, as sobrancelhas das duas ficará pelo preço único de R$ 499, reais.

Ficou interessada, né? Então dá uma olhada nesses antes e depois incríveis feitos pelas mãos de Lauriana Moreira