Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
EM ARAGUAÍNA

Defensoria Pública abre processo seletivo para estágio remunerado

08 maio 2024 - 10h46

18ª Defensoria Pública da Comarca de Araguaína está com inscrições abertas de processo seletivo para vaga de estágio no órgão. 

De acordo com o edital, as inscrições encerram às 17h desta sexta-feira (10) e os interessados em participar do processo seletivo poderão requerer suas inscrições através do e-mail: [email protected].

Poderão concorrer às vagas de estágio os estudantes devidamente matriculados a partir do 6° (sexto) período do curso de Direito e que ainda não tenham chegado ao último semestre do curso.

Os estudantes deverão fazer a inscrição encaminhando cópia da identidade, CPF, comprovante de matrícula atualizado, com indicação do semestre em que o aluno está matriculado, número de telefone com WhatsApp e e-mail para que receba as comunicações referentes ao certame.

A seleção terá aplicação de prova subjetiva com data provável de 15 de maio de 2024, das 08h30min às 11h30min, de forma presencial, no prédio da Defensoria Pública de Araguaína.

O espelho e critérios de correção da prova subjetiva serão divulgados no dia 16 de maio de 2023 e o resultado final no dia 20 de maio de 2024.

A vaga remunerada é para o cargo de estagiário(a) no gabinete da 18ª DPE, com atuação junto à Vara de Precatórias, Juizado Especial Cível e Criminal e 1ª Vara Cível, além da formação de cadastro de reserva.

O edital destaca que a convocação para o estágio é ato discricionário da Defensoria Pública, de modo que a aprovação no processo seletivo não confere ao candidato direito adquirido à formalização do contrato de estágio.

Os classificados além das vagas remuneradas poderão ser convocados para estágio voluntário, ficando a critério do candidato aderir a essa modalidade de estágio.

BOLSA, CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO ESTÁGIO

A duração do estágio será de 01 (um) ano, prorrogável  até o limite máximo de 02 (dois) anos, a critério da DPE/TO e atendendo aos requisitos legais.

O estágio será regulado pela Lei nº 11.788/08 (lei do Estágio) e será coordenado e realizado por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi - IEL.

A jornada de atividade em estágio será de 25  (vinte  e  cinco)  horas semanais,  distribuídas   em    05    (cinco)    horas    diárias     no     período     matutino, sem prejuízo das atividades discentes.

Será concedido auxílio bolsa de estágio ao estudante contratado no valor mensal de R$ 900,00 (novecentos reais), bem  como será concedido auxílio transporte no valor de R$ 200,00 (duzentos reais).

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, a partir da data de divulgação do resultado final, prevista para o dia 20 de maio de 2024, podendo ser prorrogado por igual período.

Confira o edital na íntegra CLICANDO AQUI.