Palmas
33º
Araguaína
32º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
EDUCAÇÃO

Estado abre inscrições para curso de Produção Audiovisual para professores

29 abril 2024 - 09h34

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou o Curso Básico de Criação, Roteirização e Produção Audiovisual com smartphones, que visa capacitar professores das redes estadual e municipais do Tocantins que utilizam vídeos e filmes como ferramenta educacional, visando um melhor desenvolvimento das habilidades digitais.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

As inscrições estão abertas de 29 de abril, até o dia 5 de maio e o curso será oferecido de 6 de maio a 20 de junho. Haverá um prazo extra de dez dias para conclusão, até 30 de junho. Os interessados podem se inscrever pelo link

Trata-se de curso de 30 horas com O Minuto Escola (primeiro módulo) e mais 50 horas ofertada pelo Centro de Mídias Educacionais do Tocantins e Gerência de Formação Continuada dos Profissionais da Educação. O curso também oferece um plantão de dúvidas, todas as segundas-feiras às 19h, ao longo dos 45 dias de duração.

Além das aulas, os participantes terão acesso a quatro horas de material assíncrono, ou seja, que não precisa de conexão simultânea em tempo real, com uma hora para resolução de exercícios multi-teste, 15 horas para realização de exercícios práticos de vídeo, incluindo Stop Motion, dez horas para a Mostras Melhores Minutos a fim de criação de portfólio e tutoriais para uso de aplicativos de edição.

Para serem certificados, os cursistas devem atender a critérios como visualizar todas as temporadas do curso online e obter frequência mínima de 80%, além de participar na produção de dois exercícios de vídeo, incluindo um de Stop Motion e realizar os exercícios multi-teste.

“O curso é importante para o melhoramento ou desenvolvimento de habilidades tecnológicas voltadas para as produções cinematográficas. Com professor lotado na sala de aula, a fim de desenvolver atividades no audiovisual, será de grande auxílio para esses profissionais", destacou o mestre em filosofia, especialista em Documentação Audiovisual e técnico da Gerência de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Willian Costa de Medeiros.