Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
PLANO DE GOVERNO

Assistência Social é prioridade no governo de Hélio do São Lucas

03 novembro 2020 - 14h24Por ASCOM/Hélio

O Plano de Governo do candidato à Prefeitura de Arapoema, Hélio do São Lucas (Podemos), prevê inovações no que diz respeito à Assitência Social.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato está a questão dos serviços funerários que passarão a ter um custo de 0% para as famílias carentes. Ainda nesta proposta também está prevista a reforma do cemitério com ruas entre os túmulos e a construção de um velódromo, além da distribuição de água e a renovação do sistema de energia elétrica.

Em outros pontos, destacamos a reestruturação e manutenção da APAE e o retorno do programa Pão e Leite para as famílias carentes e em estado de vulnerabilidade:“Vamos implantar também o programa Família Acolhedora, para atendimento de até 150 crianças e criar o Centro da Juventude, além do programa Primeiro Emprego – Passaporte Jovem para até 150 jovens de 14 a 21 anos de idade”, disse Hélio.

Outras propostas interessantes do Plano é a construção do Condomínio da Terceira Idade, um espaço para abrigar idosos que hoje vivem à margem, sem condições de moradia. Um Restaurante Popular será construído para proporcionar comida de qualidade e com baixo preço às pessoas mais necessitadas.

Hélio também vai manter e ampliar o programa de formação continuada para profissionas da Rede Sócio-Assistencial do município, nos âmbitos governamental e não governamental e estabelecer um Conselho de Políticas Públicas, por meio da Escola de Gestão Pública.