Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
FICHA SUJA

Candidato de Gurupi já foi condenado criminalmente pela Justiça

10 novembro 2020 - 15h25Por Redação

O passado do candidato a vice na chapa liderada por Gutierres Torquato (PSB), está vindo à tona em plena reta final da campanha eleitoral em Gurupi no Sul do Tocantins e mostra que Eduardo Fortes (DEM) já foi condenado criminalmente pela justiça do Estado de São Paulo.  

O processo que condenou, Eduardo Fortes (DEM) tramitou na primeira Vara Criminal da Comarca de Franca (SP), no ano de 2002 e na época ele foi condenado por tráfico de drogas.

Eduardo Fortes mora atualmente em Gurupi, onde já foi vereador e agora é candidato a vice-prefeito pela coligação “Gurupi no caminho certo”.

As informações sobre a condenação dele constam no portal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Eduardo Fortes (DEM), chegou a ser julgado em primeira instância conforme processo físico nº: 0037313-24.2002.8.26.0196.

A condenação estipulou o cumprimento de quatro anos e seis meses de reclusão e pagamento de 75 dias-multa, no citado valor, como incursos nas penas do art. 12, c.c. o art. 18, II e IV, da antiga e então revogada Lei Antitóxica.

Em 2005, a defesa de Eduardo Fortes entrou com um recurso no Tribunal de Justiça, onde foi desclassificado o primeiro crime para o Art. 16 da mesma lei o que resultou na alteração de sua condenação que passou de tráfico para usuário de drogas, modificando a pena para detenção de 06 meses e 20 dias-multa.