Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
PLANO DE GOVERNO

Elisângela propõe criação de Escola de Tempo Integral em São Miguel

Uma as ações efetivas da candidata será a implantação de uma Escola de Tempo Integral no município

31 outubro 2020 - 09h09Por ASCOM/Elisângela

A candidata à reeleição do Partido Progressista à Prefeitura de São Miguel do Tocantins, atual Prefeita Elisângela, tem colocado a educação como uma de suas prioridades em seu Plano de Governo.

Se eleita no dia 15 de novembro próximo, a candidata afirma que pretende implementar o plano de carreira dos professores da rede municipal com melhores incentivos, qualificação e valorização profissional, com todas as garantias que a classe tem direito.

No mesmo segmento, a candidata se compromete a reformar e ampliar a Escola Municipal João XXIII, localizada no Povoado Grota do Meio e afirma que reativará os laboratórios da Rede Municipal de Ensino, além de modernizar com recursos tecnológicos todas as escolas e criar o Plano Municipal de Alfabetização, visando a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Eu pretendo continuar com os encontros de formação continuada para os profissionais de educação e implantar bibliotecas em todas as escolas, além de garantir e aprimorar o transporte para todos os alunos do município”, disse a candidata.

A Prefeitona, como é carinhosamente conhecida pelos moradores do município, também vai implantar gradativamente a Escola de Tempo Integral com ênfase nos conceitos de cidadania, democracia, sustentabilidade e responsabilidade social. “Vou reformar e ampliar também o prédio próprio da Creche Municipal Menino Jesus, além de construir o prédio próprio da Creche Municipal Caminho do Futuro e fazer aquisição de um prédio próprio para a Secretaria Municipal de Educação”, salientou Elisângela.