Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
PROMESSA

Fátima Coelho garante que projetos sociais terão atenção especial em Guaraí

10 novembro 2020 - 16h49Por Ascom Fátima Coelho

Com forte atuação junto as pessoas em situação de vulnerabilidade,  a candidata à prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (DEM), garante que projetos sociais receberão atenção especial em sua gestão. Em seu plano de governo constam, por exemplo, a implantação da Casa de Apoio para as pessoas que estão de passagem pelo município e a construção do Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

“Precisamos ter um olhar especial para aquelas pessoas que estão passando por um momento difícil. Vamos olhar para os jovens, para os adultos, para os idosos, para todos. A Casa de Apoio será para receber aqueles que estarão de passagem por Guaraí, especialmente aquelas que vem até a cidade fazer algum tratamento de saúde. Já a construção do novo CCI será mais um ponto de apoio para nossas atividades com as pessoas idosas”, ressaltou Fátima Coelho.

Para a construção do novo Centro de Convivência do Idoso, o município já conta com uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil destinadas pela deputada federal Dulce Miranda. “São projetos como esse que iremos dar continuidade e que ao longo dos próximos quatro anos irão trazer muito mais qualidade de vida para a população guaraíense. Vamos fazer um governo da continuidade e das boas parcerias”, apontou.

O município de Guaraí também conta com uma versão ampliada das ações do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Vamos continuar com as atividades estendidas do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para toda a sociedade guaraíense, de forma que todos estejam integrados nas ações planejadas para o município, que atendem especialmente os jovens”, apontou.

Atualmente, são desenvolvidos os seguintes projetos, com a proposta de ampliação das atividades: Programa Craques na Vida (futebol e futsal); Projeto Artes Visuais; Projeto Karatê; Projeto Ballet; Projeto Basquete; Projeto Música (instrumentos de sopro, teclado, violão, percussão).  Para a ampliação e melhoria das ações serão investidos R$ 200.000,0, conforme proposta n. 002665/2020, cadastrada na Plataforma + Brasil, com emenda do deputado federal Tiago Dimas.