Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
CINEMA EM CASA?

Confira 10 ótimos filmes para você assistir esse fim de semana na Netflix

11 janeiro 2020 - 20h45Por Revista Bula

Nada melhor que aproveitar o tempo livre descansando em casa e assistindo Netflix. Mas, com tantas opções no catálogo, pode ser difícil escolher um bom filme. Para ajudar na escolha, a Revista Bula reuniu em uma lista dez ótimos longas disponíveis no serviço de streaming. A seleção priorizou filmes de diferentes gêneros, mas que foram bem avaliados pela crítica e pelos usuários. Entre os destaques, estão a comédia “O Despertar de Motti” (2019), de Michael Steiner; e o drama indicado ao Globo de Ouro “Dois Papas” (2019), de Fernando Meirelles. Os títulos estão ordenados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.

O Despertar de Motti (2019), Michael Steiner

Motti, um jovem judeu ortodoxo, encontra-se em um momento decisivo da vida. Sua mãe acredita que ele deve se casar e vive lhe apresentando candidatas ao matrimônio. Mas, as mulheres que a mãe escolhe têm um problema: todas se parecem com ela. Ao mesmo tempo, Motti se apaixona secretamente pela não judia Laura, sua colega de faculdade. Laura é uma garota liberal e certamente não seria aceita como nora por sua mãe.

Dois Papas (2019), Fernando Meirelles

O filme constrói um encontro fictício entre o então cardeal Jorge Bergoglio, hoje Papa Francisco, e o Papa Bento XVI, em 2012. Durante uma das maiores crises recentes da Igreja, o argentino Jorge Bergoglio decide pedir sua aposentadoria por discordar da forma como o Papa tem conduzido a igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido pelo convite do próprio Papa Bento XVI para visitá-lo. No encontro, eles falam sobre suas vidas e os rumos do catolicismo.

Beleza Oculta (2017), David Frankel

Howard, um promissor publicitário, entra em depressão após a morte de sua única filha. Ele se afasta dos amigos, do trabalho e só encontra alívio escrevendo cartas para a morte, o tempo e o amor. A empresa que ele criou em parceria com alguns amigos está indo à falência, mas ninguém consegue incentivá-lo a voltar, mesmo após dois anos de afastamento. Por isso, os sócios de Howard procuram uma maneira inusitada de ajudá-lo. 

Caído do Céu (2019), Jose Pepe Bojorquez

Pedro Infante está preso no limbo há 60 anos. Ele não pode ir para o céu, porque foi muito mulherengo, mas também não será enviado ao inferno, pois fez muitas coisas boas na vida. Um dia, ele recebe a segunda chance que sempre sonhou, e volta à Terra no corpo de Pedro Guadalupe Ramos, um comediante imitador. Se conseguir resolver a vida de Ramos e não cometer nenhum pecado, Pedro Infante finalmente ganhará seu lugar no céu.

Nunca Visto (2019), Marina Seresesky

Teresa vive em Fuentejuela de Arriba, uma pequena cidade nas montanhas espanholas. Com uma população de 16 pessoas, todas idosas e sem filhos, o local já recebeu um aviso: terá que se juntar a outro município se o número de habitantes diminuir. Então, ao encontrar um grupo de africanos perdidos, Teresa tem a ideia de ajudá-los para que decidam ficar em Fuentejuela de Arriba. Mas, os outros moradores começam a desconfiar dos africanos, tratando-os como criminosos.

Minha Obra Prima (2018), Gastón Duprat

Renzo Nervi já foi um pintor bem-sucedido, mas hoje não consegue vender nenhum quadro. Arturo Silva é um sofisticado dono de galeria e negociador de obras de arte. Os dois são velhos amigos e Arturo tenta valorizar o trabalho de Renzo, mas a atitude arrogante do pintor não ajuda nos negócios. Até que, um dia, eles decidem se envolver em um esquema ilegal para finalmente ganharem dinheiro com obras de arte. 

O Autor (2017), Manuel Martín Cuenca

Álvaro é um aspirante a escritor. Depois de ser traído, ele decide abandonar o emprego e perseguir o sonho de publicar uma grande obra. Apesar da força de vontade, lhe falta inspiração. Certo dia, ele percebe que imitar a vida real é a única maneira de burlar o bloqueio criativo e conseguir escrever. Assim, ele começa a manipular a vida de seus vizinhos, com o intuito de narrar os acontecimentos vividos por eles.

Monsieur & Madame Adelman (2017), Nicolas Bedos

Victor, um escritor amador, se apaixona por Sarah, uma estudante de literatura. Com a ajuda da namorada, ele finalmente alcança o reconhecimento que sempre sonhou. Os dois se casam e vivem juntos por 45 anos, superando todas as dificuldades, brigas e traições. Quando Victor morre, Sarah é abordada por um jornalista que deseja contar a história do escritor a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou.

Esquadrão 6 (2019), Michael Bay

Quatro anos após testemunhar os horrores de um regime brutal em um país do Oriente Médio, um bilionário e filantropo norte-americano forja sua própria morte para se tornar um justiceiro e derrubar criminosos e terroristas. Conhecido como “Um”, ele recruta outros cinco bilionários para juntarem-se à causa. Eles armam um golpe de estado contra um ditador, mas acabam sendo perseguidos pela máfia e pela polícia.

A Chegada (2016), Denis Villeneuve

Seres extraterrestres pousam 12 espaçonaves em locais diferentes da Terra. Nos Estados Unidos, o governo convoca a linguista Louise Banks e o físico Ian Donnelly para interpretarem os sinais dos alienígenas, numa tentativa de entender o que eles querem na Terra. Louise e Ian fazem uma série de experimentos com os extraterrestres, mas os interesses políticos acabam interferindo no trabalho deles. Enquanto isso, a tensão entre terráqueos e alienígenas continua crescendo.