Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
TEMPORADA DE FÉRIAS

Palmenses e turistas curtem domingo nas praias do Caju e das Arnos

15 julho 2019 - 09h32

Um mergulho para refrescar o calor, brincadeiras, risos, música, dança e comida boa definem a tarde de quem procurou as praias do Caju e das Arnos neste domingo, 14.

Na praia do Caju, o público estimado pela Guarda Metropolitana de Palmas foi de cerca de cinco mil pessoas, na maioria família, que aproveitou a programação com atrativos para crianças e adultos.

O Festival Kids, com show do palhaço Batatinha e seu companheiro Homem Aranha, animou a criançada e seus familiares, com muitas brincadeiras e distribuição de pirulitos.

Na sequência, o show musical da cantora Célia Vaqueira embalou os casais ao som do forró pé de serra. A cantora elogiou o investimento da Prefeitura no Palmas Férias e parabenizou a iniciativa de privilegiar os artistas locais.


A programação da Praia do Caju também atraiu turistas, como a servidora pública Vilma Alves Venâncio, 52 anos, de Posse (GO). Ela contou que foi a outras praias, mas elegeu a do Caju como a melhor opção para banho. "A água é limpinha e muito boa para se refrescar do calor", disse.

Quem também aproveitou a tarde com os filhos foi Hélia Regina Dias Fraga, 30 anos, que participou junto com o filho de gincanas do show do Palhaço Batatinha Frita.

Hélia é comerciante em Goiânia e disse que está em Palmas a passeio. "A programação aqui na praia do Caju permite que a gente traga as crianças e garanta diversão com segurança", comentou.

Já o vendedor ambulante Antônio Silva, 44 anos, disse que está feliz porque conseguiu vender bem os geladinhos que trouxe e já se planejava para retornar no próximo fim de semana, com a família. "Hoje consegui vender tudo o que trouxe, mas aqui também está bom para trazer a família. No próximo domingo quero trazer todos", antecipou.

Já Ana Maria Pires Ribeiro, 48 anos, auxiliar de serviços gerais, que estava acompanhada de familiares e amigas, contou que mora em Palmas há mais de 20 anos e é frequentadora das praias desde então. Ela considera as praias como uma opção de lazer versátil, que permite encontrar as pessoas queridas, driblar o calor e se divertir no final de semana. "Escolhemos trazer as comidas e bebidas de casa e ficar um pouco fora da área comercial, porque assim a gente consegue se divertir e ainda economiza", refletiu.

Praia das Arnos

Na Praia das Arnos o público infantil também acompanhou o Festival Kids com o Palhaço Batatinha e Cia e os adultos foram embalados pelo músico Kenet Borges.