Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
NESTA SEXTA

Grupo Tukan apresenta espetáculo musical “Desafinados – Uma Viagem à Bossa Nova”

01 outubro 2021 - 14h23Por Secom

O Grupo Tukan estreia nesta sexta-feira, 1° de outubro, a apresentação do musical Desafinados – Uma Viagem à Bossa Nova, em seu canal do Youtube. As sessões também ocorrerão no sábado, 2, e domingo, 3, de outubro, às 19h30. O evento conta com apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), por meio da Lei Aldir Blanc Tocantins.

O musical oferece clássicos da bossa nova, resgatando a obra de nomes como João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Com música e teatro, a proposta é ir além do show no estilo um barzinho e um violão e oferecer um resgate da história do gênero musical, levando ao público o contexto e a mensagem de cada canção na interpretação dos atores-cantores. Dentre as canções interpretadas que dão o tom da homenagem estão: Garota de Ipanema, Águas de Março, O Barquinho, Corcovado, Chega de saudade e Desafinados, dentre outras.

De acordo com o diretor-geral do espetáculo, Piettro Lamonier, a proposta é homenagear um dos movimentos mais influentes da Música Popular Brasileira (MPB), por meio de uma viagem à década de 60, que se passa à beira do Lago de uma chácara, onde um grupo de amigos se diverte ao debater curiosidades sobre o marcante movimento musical, compartilhar ideias e, claro, muita música.

A estreia de Desafinados – Uma Viagem à Bossa Nova ocorreu no ano de 2019, com três apresentações no Teatro Fernanda Montenegro que garantiram recordes de público e ingressos esgotados em quase todas as sessões. Desta vez, o espetáculo ganha versão on-line, em virtude da pandemia, e com um novo formato, dessa vez em clima sunset, gravado na Chácara Ponta Verde, em Lajeado. “O espetáculo ganhou uma cara de Tarde em Itapuã, com a leveza que a beleza do local, cenário e figurinos agregaram para trazer ainda mais beleza para esta viagem musical”, adianta o diretor.

Elenco

O espetáculo é apresentado pelos cantores e atores Piettro Lamonier, Mello Júnior, Cinthia Abreu, Lívia Tâmara, Iva de Oliveira, Ana Valéria Nepomuceno e Felipe Trindade. Eles são acompanhados de instrumental clássico com piano (André Oliveira), flauta (Nilson Adriano), violão (Daniel Rabelo) e percussão (Pedro Sousa).

As apresentações serão exclusivamente nos horários agendados, em formato de live, e não ficarão disponíveis no canal posteriormente. 

Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o projeto possibilita um resgate de um dos estilos musicais brasileiro reconhecido no mundo inteiro. “O musical Desafinados resgata o que a música brasileira tem de melhor, ainda mais quando recebe adaptações que misturam teatro e música produzidos por nossos talentosos artistas tocantinenses”, considerou Jairo Mariano.