Palmas
25º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
ESTA SEMANA

Adolescentes começarão a ser vacinados contra a Covid em Araguaína

02 setembro 2021 - 09h34Por Redação

Adolescentes devem começar a ser vacinados ainda esta semana contra a Covid em Araguaína no Norte do Tocantins. O anúncio foi feito pela prefeita nas redes sociais na noite desta quarta-feira (1º).

Menores a partir de 12 anos poderão receber as doses de imunização a partir desta sexta-feira (03), mas terão que comparecer aos postos de vacinação acompanhados por um responsável e quem não tiver o formulário de autorização assinado não poderá receber a dose.

De acordo com o município, os locais de vacinação serão anunciados nesta quinta-feira (2). A prefeitura divulgou o cronograma com as datas de aplicação conforme a faixa etária. Na primeira etapa, cada grupo terá dois dias para comparecer nos postos. Confira abaixo: 

  • 16 e 17 anos - sexta-feira (3) e sábado (4)
  • 14 e 15 anos - segunda (6) e terça-feira (7)
  • 12 e 13 anos - quarta (8) e quinta-feira (9)

Ainda conforme a prefeitura, a partir da sexta-feira (10) será permitida a vacinação de todos com mais de 12 anos. Inlcusive, pelo cronograma inicial, a cidade deverá ter ações de vacinação durante o feriado de Independência, em 7 de setembro.

Vale destacar que ao contrário da capital Palmas, a vacinação de adolescentes em Araguaína não está restrita somente para aqueles que têm comorbidades.