Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Anvisa aprova estudo com células-tronco para tratar Covid-19

01 outubro 2021 - 18h04Por r7 Notícias

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta sexta-feira (1º), um estudo clínico de fase um e dois com células-tronco mesenquimais alogênicas para tratar pneumonia viral causada pela Covid-19.

O estudo também foi aprovado pela Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa).

A pesquisa é patrocinada pela Associação Paranaense de Cultura (APC), da PUC do Paraná (PUC-PR), e deve envolver 60 pacientes com pneumonia viral causada pelo Sars-CoV-2 em situação moderada ou grave.

"Os dados de segurança coletados durante o ensaio clínico serão supervisionados por um comitê independente de monitoramento de segurança, formado por especialistas independentes de diversas áreas do conhecimento", disse a Anvisa em nota. 

Os centros clínicos que participarão da pesquisa serão o Hospital do Trabalhador (Curitiba-PR), o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (Curitiba-PR), o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (Curitiba-PR), o Hospital Espanhol (Salvador-BA), o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Porto Alegre-RS) e o Instituto Nacional de Cardiologia (Rio de Janeiro-RJ).