Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
31ºmax
23ºmin
MAIS TEMPO

Após problemas prefeitura prorroga inscrições para concurso de Araguaína

27 janeiro 2020 - 17h44

O Portal O Norte recebeu nesta segunda-feira (27), várias reclamações de internautas que não estavam conseguindo efetivar as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Araguaína hoje que seira o último dia de confirmar a participação no certame. Após detectar a falha, a prefeitura decidiu prorrogar o prazo de inscrições no processo seletivo. 

O prazo foi estendido até o dia 10 de fevereiro. A prorrogação foi divulgada, no diário oficial Nº 1984 e as inscrições podem ser realizadas através do site da prefeitura e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB).

Em nota encaminhada ao Portal O Norte, a prefeitura informou que “Nesta segunda-feira, que seria último dia para inscrições, tivemos uma procura muito grande pelo site do concurso, o que provocou um congestionamento no sistema e gerou problemas na impressão do boleto".

Logo depois a prefeitura decidiu que "enquanto a banca organizadora buscava soluções para o problema, estenderia a data para que não candidatos não sejam prejudicados", explicou o Secretário Chefe de Gabinete, Wagner Rodrigues.

Ainda de acordo com o Secretário, o novo prazo atende ainda a uma grande quantidade de pedidos para a adiamento da data em função dos recebimentos de pagamento salarial, sempre previsto para os primeiros dias do mês.

Site para as inscrições

Por meio de um comunicado, o IDIB, banca organizadora do Concurso Público de Araguaína, informou que a sobrecarga de acessos simultâneos dificultou o acesso aos seus concursos. Esclarece ainda que segue trabalhando para imediata solução da situação afim de que o serviço de impressão de boletos retorne ainda nesta segunda-feira, 27.

Das vagas

Estão sendo ofertadas 541 vagas distribuídas para os níveis médio, superior e técnico; entre os cargos do quadro geral, a maioria será para professor, 235 vagas, assistente administrativo, 50, médico, 44, e agente da Guarda Municipal, 40 vagas. Para o quadro geral, todos os cargos têm vagas dedicadas às pessoas com deficiência.
 
Ainda foram disponibilizadas vagas para auditor fiscal, fiscal ambiental, procurador municipal, dentista, contador, enfermeiro, psicólogo, entre outros. Todos os cargos e quantitativos de vagas podem ser conferidos no edital, no site da banca.
 
A prova objetiva será realizada no dia 15 de março de 2020 e o resultado final previsto para ser divulgado até junho. Os salários iniciais variam de R$ 1.242 a R$ 4.149.
 
Mais transparência

 Todas as publicações oficiais estão sendo publicadas no Diário Oficial de Araguaína e também no site do IDIB.

AO VIVO