Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º

Araguaína: UFT realiza a "I Semana de Cultura Histórica"

28 outubro 2010 - 10h42

Da Redação
Dágila Sabóia

Acontece nesta semana no Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Araguaína, a “I Semana de Cultura Histórica”.

O evento constitui uma das atividades desenvolvidas por meio do projeto de extensão “Cultura Histórica nas Comunidades” e visa proporcionar um debate sobre a cultura histórica presente nos diversos campos artísticos e espaços de saberes tais como, Literatura, Música, Pintura, Arquitetura, Cinema, Fotografia, dentre outros.

Para o reitor da UFT, Alan Barbiero, a realização do evento na Universidade, representa a importância da formação da cultura cidadã. “A contribuição desse evento é fortalecer o papel social da UFT de aproximar estudantes e professores dos saberes e fazeres populares” disse Barbiero.

A organização do evento é realizada pelo colegiado de História e durante os quatro dias: 25, 26, 27 e 28, acontecem palestras, oficinas relativas ao tema, contando ainda com a participação especial da Banda de Música da 2º Batalhão da Polícia Militar e exposições de viagens fotográficas pelos vales dos rios Araguaia e Tocantins no século XX.

O encerramento que acontece nesta quinta-feira, 28, trará canções de raízes brasileiras interpretadas pelo cantor Ronaldo Lehman.