Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º

Major da Polícia Militar morre em acidente

03 novembro 2010 - 09h55

Faleceu na noite dessa segunda, 1, o Major Hortêncio do Carmo Neto, vítima de acidente automobilístico na TO 164, próximo ao município de Jacilândia. O corpo foi velado no 2º BPM, onde recebeu homenagens. Às 21h, o féretro seguiu para a cidade de Xambioá, onde será sepultado na manhã desta quarta-feira 3.

Tomba um Guerreiro: Morre Major Hortêncio

O Major Hortêncio tinha 50 anos de idade e iria completar seus 51 anos no dia 30 deste mês de novembro. Ele ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado do Tocantins em 1º de agosto de 2000 como 1º Tenente após realização de concurso público para Oficial especialista em Direito. Trabalhou nas Unidades Militares dos municípios de Arraias (1ª CIPM), Dianópolis (2ª CIPM) e atualmente exercia a função de Assessor Jurídico e Corregedor no Quartel do 2º BPM em Araguaína-TO onde servia desde 2007.

O Major Hortêncio, tido como humano, era bem visto e benquisto pelos policiais militares de todas as Unidades Militares do Estado nas quais trabalhou. Livre de discriminação e preconceitos olhava para os praças e oficiais (seus superiores, pares e auxiliares) com o mesmo apresso e respeito que a dignidade da pessoa humana propõe naturalmente. Era, de fato, um grande amigo.
 

Sendo assim, o 2º Batalhão de Polícia Militar deixa uma homenagem a este verdadeiro guerreiro na esperança e erspectiva de respeito e de igualdade de direitos:


O Guerreiro

O guerreiro tomba!
Caído, inerte, já não respira mais.
Não sente mais dores, não tem mais sonhos.
Só a poeira lhe toca o rosto.
O guerreiro tomba!
Envolto pela brisa suave do vento,
se lança aos céus, sem asas para voar.
(cujas, não precisam mais)
Ganhou o espaço, e a luz infinita do desconhecido,
te acolhe de braços abertos.
O guerreiro acaba de tombar!
E na queda, seu último suspiro,
seu último gemido que retrata
o que restará de sua passagem por essa vida:
Saudades... Só saudades. José Maria Brangioni

(Com informações da Assessoria de Imprensa do 2º Batalhão)