Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º

Siqueira assina ordem de serviço para novo hospital em Araguaína

06 janeiro 2011 - 18h08

Cumprindo um dos seus compromissos de campanha, o governador Siqueira Campos despachou na manhã desta quinta-feira, 6, em Araguaína, onde assinou a ordem de serviço para a escolha da área onde será construído o Hospital Geral de Araguaína, que, segundo o governador, “será também um Hospital Universitário para preparar os acadêmicos de Medicina do Tocantins e de outros Estados”. O ato foi assinado no auditório da Faculdade Católica, em uma reunião com moradores e líderes de Araguaína e será publicado no Diário Oficial do Estado.

Na mesma reunião, Siqueira Campos nomeou e deu posse a Antônio Valter de Oliveira da Luz, ex-vereador da cidade de Araguaína mais conhecido como Tonhão, como responsável pelo acervo patrimonial do Dertins – Departamento de Trânsito e Transporte do Tocantins de Araguaína, a Eric Luiz Rodrigues de Sá, na Presidência da Fundação de Medicina Tropical do Tocantins e William Athaíde, que ultimamente exercia o cargo de secretário de saúde do município de Xambioá, como Assessor Especial da Secretaria da Saúde no Hospital Regional de Araguaína.

Há uma necessidade urgente de governar com seriedade e honestidade. Precisamos colocar as pessoas em primeiro lugar e olhar pelo cidadão, pelas famílias, nossas crianças e jovens. Vamos trabalhar incansavelmente para retomar a credibilidade do Governo e do Estado”, garantiu o Governador, que informou também que outras medidas importantes estão sendo preparadas e necessitam ser enviadas à Assembleia Legislativa , pois são leis complementares às mudanças urgentes que estão sendo providenciadas para a administração do Estado.

Siqueira Campos voltou a afirmar que “o Governo não será balcão de negócios e que o servidor público deve atender bem ao seu patrão, que é o povo. Chega de propaganda enganosa, de uso da máquina para promoção ilegal e de desprezar a necessidade da população”, concluiu, lembrando que a Redesat será voltada para o ensino superior e tecnológico à distância e gratuito.

Missa em Ação de Graças
Antes de presidir a reunião, Siqueira Campos assistiu à missa em Ação de Graças celebrada por Dom José Soares Filho, Arcebispo de Carolina (MA), que atendeu convite do Padre Dionízio Basílio. A missa foi organizada por moradores de Araguaína em agradecimento à eleição de Siqueira Campos e sua primeira visita oficial à cidade. A celebração foi no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na Praça das Nações, centro da cidade.


O deputado estadual Raimundo Palito (PP) prestigiou a assinatura dos atos nesta manhã, em Araguaína, e declarou apoio ao governo Siqueira Campos. “Anuncio aqui, na minha cidade, que o meu gabinete na Assembleia Legislativa passa a apoiar este Governo e as ações do governador Siqueira Campos. Estou pronto para caminhar junto com o senhor, Governador, pelos interesses deste povo”, declarou o deputado. Palito explicou ainda que acredita no projeto do novo Governo e quer “colaborar e trabalhar junto”.


Também estavam presentes a primeira-dama Marilúcia Uchoa Siqueira Campos, o prefeito de Araguaína, Valuar Barros; de Babaçulândia, Alcides Filho e de Xambioá, Ione Leite. A deputada estadual Luana Ribeiro (PR), os secretários do Trabalho e Ação Social, Agimiro Costa, da Juventude e do Esporte, Olyntho Neto e interino da Saúde, Arnaldo Nunes acompanharam também participaram. (Com informações da Secom)




Posse de Tonhão como resposável pelo acervo patrimonial do Dertins
em Araguaína.



Posse de Eric Luiz Rodrigues de Sá, na Presidência da Funda-
ção de Medicina Tropical do Tocantins.



Posse de William Athaíde, como Assessor Especial da Secretaria
da Saúde no Hospital Regional de Araguaína.