Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
25º
ARAGUAÍNA

Alistamento segue até 30 de junho na Junta Militar

26 fevereiro 2018 - 09h23

Está aberto o alistamento para o Serviço Militar de 2019. O prazo para inscrição vai até o dia 30 de junho. Todos do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 ou que ainda não possuem a reservista devem acessar o site http://www.alistamento.eb.mil.br e fazer o alistamento. Após o documento gerado, o jovem deve se apresentar na Junta Militar do Município, localizada na Rua das Mangueiras, nº 1.090, no Centro.

“O alistamento é feito online e usando o endereço corretamente, ou seja, todo jovem deve se alistar para a cidade em que reside. E já pode ir de imediato na Junta para fazer o pedido da reservista”, explica a secretária da Junta Militar de Araguaína, Glazielle Oliveira Pimenta. Para expedir o documento, é necessário apenas pagar uma taxa de R$ 1,38 pela impressão.

De olho no prazo

Até o momento, 366 jovens já se alistaram em Araguaína. Em 2017, a Junta recebeu 4.015 alistamentos. Já em 2016, foram 3.500 inscrições. “Perder o prazo do alistamento implica em multa de R$ 4,10 e outras sanções, como o impedimento da expedição do Título de Eleitor permanente e da retirada do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)”, alertou a secretária.

Preocupado com a regularidade do Título de Eleitor, o estudante Gabriel Barnabe de Sousa, de 19 anos, fez o alistamento para votar nas próximas eleições presidenciais. “Eu comecei a fazer faculdade no ano passado e fiquei com medo de não conseguir conciliar os estudos com o serviço militar, por isso estou fazendo o alistamento um ano atrasado. Mas agora quero votar, então, vim me alistar”.