Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º

Cantor gospel sofre infarto fulminante em show transmitido ao vivo

14 dezembro 2023 - 10h31Por Da Redação

Morreu, na noite da última quinta-feira (13), o cantor gospel Pedro Henrique (30 anos). O artista sofreu um infarto fulminante enquanto realizava um show em Feira de Santana, na Bahia, para lançar um single. Durante a apresentação — que foi transmitida ao vivo, por meio de live nas redes sociais —, o artista passou mal e desmaiou no instante em que entoava uma de sua canções, com o microfone na mão. Na ocasião, a plateia se assustou com o fato e demorou a entender o que estava acontecendo, como mostram as imagens do momento.

Pedro Henrique passou mal em show

Na internet, fãs do artista que acompanhavam a apresentação por meio das plataformas digitais também se desesperaram com a situação. "Estou preocupada, ninguém fala nada", escreveu uma internauta, no momento da live, após o cantor desmaiar. "Tomei um susto. Que ele esteja bem", comentou outra admiradora do artista, na hora em que o fato aconteceu. Imagens em vídeo mostram o momento em que Pedro Henrique desmaiou no palco.

Quem é o cantor gospel Pedro Henrique?

Natural de Caraíva, distrito de Porto Seguro, na Bahia, Pedro Henrique era um dos novos expoentes da música gospel. Com 288 mil ouvintes mensais no Spotify, ele tinha a carreira gerida pela gravadora Todah Music, responsável por agenciar outros nomes da música religiosa, tais como Jessé Aguiar, Kellen Byanca e Valesca Mayssa.

"Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação. Basta entendermos que a vontade de Deus prevalece!", afirmou a gravadora, por meio de nota, ao comunicar a morte de Pedro Henrique, que deixa uma filha recém-nascida, de 1 mês, fruto de seu relacionamento com a influenciadora digital Suilan Barreto.

"Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!", acrescentou a nota publicada pela gravadora.

"Cremos que Pedro terá um lugar de destaque no grande coro celestial! Talvez solando 'A Cruz era pra mim'… Ou nos lembrando de que Deus honrará a nossa descendência! As canções na sua voz não morrerão e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua filhinha Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz!", continuou a nota divulgada pela Todah Music.