Menu
Busca sábado, 24 de julho de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
34ºmax
19ºmin
NA CAPITAL

Candidatos do concurso da PM fazem prova prática no Quartel

19 julho 2021 - 18h37Por Secom

A Polícia Militar do Tocantins (PM) iniciou na manhã desta segunda-feira, 19, a prova prática instrumental para os candidatos do concurso do quadro de praças músicos. As provas estão sendo aplicadas no Quartel do Comando Geral da PM em Palmas e seguem até o dia 21 de julho.

Os candidatos convocados em ordem alfabética, se apresentam para a comissão examinadora formada por integrantes do Quadro de Músicos da Polícia Militar do Tocantins.

Os instrumentos musicais do teste devem ser tragos pelo próprio candidato, salvo os candidatos que optaram pelas opções de bateria, percussão e Tuba Bb/C, que poderão utilizar os instrumentos disponibilizados pela comissão examinadora. Para a bateria e percussão o candidato deverá trazer somente seu par individual de baquetas.

Segundo o presidente da Comissão do Concurso, Coronel Marizon Marques, é importante que os candidatos se atentem ao edital e para os critérios específicos para esse tipo de prova.

Nesta etapa prática instrumental, a comissão examinadora terá como critérios dentre de cada especialidade, a afinação, articulação, dinâmica, precisão rítmica, coordenação motora, performance, improvisação, bem como a qualidade do som e da execução do Instrumento. Por isso essa prova é classificatória e eliminatória, e não haverá em hipótese alguma a segunda chamada.

A prova prática instrumental é de caráter classificatório e eliminatório. O candidato que não comparecer, ou se retirar antes de se submeter a sua avaliação será automaticamente eliminado.

Os testes seguem com todas as medidas de proteção para evitar a transmissão do Coronavírus.

Comissão examinadora é formada por oficiais e praças da banda de música da PM - Polícia Militar/Governo do Tocantins

Cada candidato será avaliado dentro dos critérios estabelecidos em cada especialidade - Polícia Militar/Governo do Tocantins 

 

AO VIVO