segunda, 04 de julho de 2022
(63) 99958-5851
Araguaína
33ºmax
19ºmin
SAÚDE PÚBLICA

Com custo de R$ 26 milhões por ano, Governo contrata UTI infantil em hospital particular

27 maio 2022 - 11h35

O Governo do Tocantins segue o processo de expansão da oferta de leitos de tratamento intensivo pediátrico e neonatal (UTIped e UTIneo), para a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). Já estão ativos e recebendo pacientes 05 leitos de UTIped e 15 leitos de UTINeo contratados junto ao Hospital Palmas Medical, unidade privada localizada na capital.

Estes leitos somam-se aos leitos de UTIped do Hospital Geral de Palmas (13), Hospital e Maternidade Cristo Rei (06), Hospital Municipal de Araguaína (10), totalizando 34. Já em relação aos leitos neonatais, os novos leitos somam-se aos já existentes no Hospital e Maternidade Dona Regina (20), Hospital e Maternidade Cristo Rei (05) e Hospital Dom Orione de Araguaína (18), um total de 58. Todos os leitos são destinados a pacientes devidamente regulados pela Central Estadual de Regulação do Tocantins.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde, Afonso Piva, destaca as ações da Gestão Estadual, para garantir a oferta de serviços para a população tocantinense. “Por determinação do governador Wanderlei Barbosa, o Estado do Tocantins está ampliando a oferta dos serviços de saúde dentro dos seus limites territoriais. Estamos trabalhando para modernizar as estruturas de saúde e a rede privada está alavancando esse processo. O Tocantins já é referência em atendimentos de saúde para a região Norte do Brasil, com atendimentos a pacientes do sul do Maranhão e sudeste da Bahia”, ressaltou.

Segundo o governador Wanderlei Barbosa “a saúde é uma área que não pode esperar, por isso, temos direcionado nossos esforços e dado todo o apoio necessário às equipes da Secretaria da Saúde. Reafirmamos nosso compromisso com a população tocantinense em promover mais melhorias e ampliação nos atendimentos, para que nenhum paciente fique à espera por atendimentos”, afirmou.