Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
AVANÇO DA PANDEMIA

Com três casos confirmados hoje, cidade do interior entra na lista do Covid-19 no Tocantins

26 abril 2020 - 18h04Por Redação

Mais uma cidade do Tocantins entra pra lista de municípios com casos de Covid-19 no Estado. A informação foi confirmada neste domingo (26), através da Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, região central do Tocantins. 

Segundo a prefeitura, trata-se de pacientes de 38, 45 e 75 anos, sendo dois homens e uma mulher, todos moradores da cidade. Os testes foram feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen).

A Secretaria informou que os pacientes viajaram recentemente para o Ceará e Pará e começaram a sentir sintomas da doença após retornarem ao Tocantins. O município destaca ainda que, dos três casos, dois pacientes estão em isolamento domiciliar e um está internado em um hospital particular em Palmas.

Ainda de acordo com a prefeitura, já foram feitas 46 notificações na cidade, nove pessoas tiveram resultados negativos para a doença e outras três aguardam resultado de exames. Outros 31 casos investigados foram descartados e liberados.

Diante dessa notícia, o Tocantins soma até o momento, 61 casos de coronavírus nas cidades de Palmas (31), Araguaína (20), Cariri do Tocantins (01), Couto Magalhães (01), Gurupi (01), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (01), Sítio Novo (01), Tocantinópolis (01) e agora Guaraí (03).

O Boletim Estadual de hoje ainda não foi difulgado e deve acrescentar os dados de Guaraí na lista.