Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
30º
URGENTE!

Com UTIs lotadas, novo Lockdown pode ser anunciado a qualquer momento em Araguaína

31 maio 2021 - 23h28Por Redação

O prefeito Wagner Rodrigues (SD), deverá decretar a qualquer momento um novo Lockdown em Araguaína, que nesta segunda (31), registra uma taxa de ocupação hospitalar de 100% dos leitos de UTI Covid nos Hospital Regional, de acordo com dados do Governo do Tocantins. 

(Todos os leitos de UTI Covid estão ocupados no Hospital Regional de Araguaína Fonte: Reprodução Íntegra Saúde)

Segundo fonte do Portal O Norte, uma reunião tensa entre líderes do município e também representantes de órgãos, entre eles o Ministério Público foi encerrada agora há pouco com a decisão de que fosse decretado Lockdown na cidade. 

A expectativa é de que um novo decreto com medidas mais restritivas seja publicado a qualquer instante. Mais ainda não há mais informações sobre essa decisão. 

Cenário da Covid em Araguaína

De acordo com o último boletim publicado na noite desta segunda-feira (31) pelo município, foram registradas 111 confirmações para Covid nesse domingo (30), sendo 60 mulheres e 51 homens.

Com esses, o município chega a 30.368 casos confirmados, sendo desses 1.892 casos ativos da doença, 28.071 recuperados e 405 óbitos.

Fila de espera 

De acordo com dados atualizados na noite de hoje no site da Íntegra Saúde do Governo do Estado, ao todo 7 pessoas aguardam na fila de espera para um leito de UTI Covid, dois dos pacientes estão em Araguaína. 

Entre os pacientes que aguardam uma vaga em um leito de UTI Covid, estão duas pessoas em Araguaína, onde as UTIs do HRA estão lotadas. 

Mais informações a qualquer momento.