Palmas
25º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
TOCANTINS

Comissão de Concurso terá 60 dias para preparar novo certame da Polícia Civil

31 maio 2021 - 10h00Por Redação

Os nomes que integram a comissão organizadora do próximo concurso da Polícia Civil foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (28).

A comissão foi instituída pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e conta com seis integrantes. De acordo com a portaria da SSP, a comissão tem 60 dias para realizar os procedimentos necessários para a realização do concurso.

O Governo do Estado havia comentado em março deste ano sobre a formação da comissão. Na época, o titular da SSP, Cristiano Sampaio, havia afirmado que o novo concurso se daria pela necessidade de que 37% dos cargos de carreira da Polícia Civil estar vagos e a iminente aposentadoria de diversos outros.

Apesar disso, ainda não foram divulgados a previsão do número de vagas e nem quando o edital será lançado. A banca ainda não foi definida.

O governo não divulgou a previsão do número de vagas nem de quando o edital será lançado. A banca também ainda não foi definida.

Confira os nomes escolhidos para compor a comissão:

  • Marcelo Santos Falcão Queiroz - Superintendência de Segurança Integrada
  • Ana Carolina Coelho Marinho Braga - Delegacia-Geral da Polícia Civil
  • Marcos Aurélio Jacome Sousa - Superintendência de Polícia Científica
  • Maria Luiza Gomes de Aguiar - Secretaria da Administração
  • Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior - Secretaria da Administração
  • Mauricio Kraemer Ughini - Ordem dos Advogados do Brasil

Último certame

O último concurso da Polícia Civil foi realizado em 2014 e ofertou 515 vagas para delegado, médico legista, peritos, agente de necrotomia, papiloscopista, escrivão e agente de polícia.

Foi exigido bacharelado em direito para a carreira de delegado, já para agentes, escrivões e papiloscopistas foram pedidos graduação em qualquer área e habilitação na categoria B.

O concurso foi homologado em 2017 e o resultado final ficou válido por dois anos, sendo prorrogado em 2019.