Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
FIQUE SABENDO!

Sete coisas que você faz errado em casa e provavelmente não sabia

09 junho 2021 - 16h56Por Meio Norte

1. Lavar o arroz

Você não precisa lavar o arroz que você come! Ao lavar, você elimina uma água branca, que nada mais é do que o amido do alimento e isso faz com que ele perca 75% de sua propriedade nutricional.

2. Lavar carnes

Lavar carnes em água corrente também não é muito higiênico. Ao lavar, as bactérias acabam penetrando o centro da carne ao invés de serem limpas. O processo não elimina bactérias e até aumenta as oportunidades de contaminação.

3. Armazenamento de ovos

Se você tem o hábito de guardar ovos de galinha na porta da geladeira, saiba que isso é errado. Você sabia que essa é a região menos gelada e que não oferece a refrigeração necessária para a manutenção adequada do alimento? Cuidado!

4. Paninho molhado da pia

Se você sempre usa um pano úmido na pia e depois coloca para secar, saiba que esse simples pedaço de tecido pode abrigar mais de 1 milhão de bactérias a mais que um vaso sanitário de banheiro público. Cuidado!

5. Tábua de madeira

Se você usa uma tabua de madeira para cortar carne na sua casa, saiba que ta na hora de você aposentar o objeto e substituir por uma peça de vidro. As tabuas de madeiras são verdadeiros viveiros de bactérias e fungos

6. Vinagre

Abriu o vinagre e não sabe onde guardar? Saiba que o local mais ideal para o condicionamento desse produto após sua abertura, é a geladeira. Então, separa um espaço na tampa e guarde.

7. Cebolas

Evite guardar as cebolas fechadas na geladeira, pois elas liberam gases que aceleram o apodrecimento dos demais vegetais presentes no eletrodoméstico.