Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
PALMAS

Decreto que restringe funcionamento do comércio começa a valer a partir de hoje

22 fevereiro 2021 - 11h14Por Redação

O decreto que restringe o horário de funcionamento do comércio em Palmas começa a valer nesta segunda-feira (22). De acordo com a publicação, serviços não essenciais poderão funcionar somente das 6h até as 20h e a decisão vale por 15 dias.

A restrição de horários só não se aplica a postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares e serviços de hotelaria. E deverão respeitar o novo decreto todas as atividades comerciais, igrejas, escolas, parques e praças.

Para igrejas e escolas, é necessário seguir protocolos de segurança que já foram estabelecidos em decretos anteriores. Já os serviços de entrega poderão funcionar até meia noite e fica proibidas as entregar no balcão.

O atendimento presencial em órgãos públicos do município também está suspenso. Podendo ser realizados apenas os serviços de saúde, conselhos tutelares e serviços essenciais de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, como plantão social e casas de acolhimento.

No Resolve Palmas e na Sala do Empreendedor também continuará o atendimento presencial, porém com aviso prévio.

Outras restrições

Conforme decretos publicados anteriormente, a realização de shows, boates e a utilização dos píeres 1 e 2 da Praia da Graciosa estão proibidos. O Parque Cesamar vai ficar fechado aos fins de semana e não é permitido o uso das faixas de areia das praias da capital.

O consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e estacionamentos também estão proibidos, assim como eventos particulares que possam gerar aglomeração. Isso vale tanto para a zona urbana como a rural do município.

Colapso na saúde

As novas medidas foram justificadas devido a ocupação dos leitos na cidade e o aumento no número de novos casos. Segundo a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), Palmas se encontra “a beira do colapso” devido aos percentuais de ocupação dos leitos.