Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
30 ANOS DE SERVIÇO

Em último dia de trabalho Tenente comanda operação que prendeu assaltante de residências

17 novembro 2019 - 10h22

Há 30 anos,  José Edimar da Glória Costa, entrou para o serviço Militar, hoje ele entra para a reserva da corporação como Tenente e encerrou sua carreira com chave-de-ouro: em seu último dia de trabalho, na sexta-feira (15), ele comandou uma operação que prendeu em flagrante um dos principais suspeitos de assalto a residências em Araguaína, Norte do Estado. 

No dia 15 de novembro de 1989 entrava nas fileiras da Polícia Militar do Tocantins, José Edimar da Glória Costa. Depois de 30 anos de efetivo serviço, o militar se aposenta e entra para a reserva.

Servindo no 2º Batalhão da Polícia Militar, em Araguaína, tenente Costa encerrou seu último plantão como Comandante do Policiamento Urbano (CPU) prendendo um criminoso que junto com comparsas manteve uma família refém em uma chácara na cidade, com o intuito de roubar.

Foram trinta anos combatendo a criminalidade, dando nossa parcela de contribuição, um verdadeiro sacerdócio. Encerro minha missão na PM combatendo nas ruas, com vitória”, afirma o militar.

Policial militar empenhado na missão, a dedicação de Costa vai ser lembrada por todos, principalmente pelos irmãos de farda. “Quero agradecer ao nosso comandante Miranda e a todos os colegas policiais militares. Entro na reserva, mas sempre disponível à PM. Continuo policial militar. Louvo a Deus por essa instituição. Aqui adquiri uma experiência imensurável”, frisa.

Na manhã de sábado (16), Costa recebeu uma homenagem especial no quartel do 2º BPM, com direito a banho do caminhão do Corpo de Bombeiros.

Se não fosse por Deus eu não teria conseguido”, destaca.