Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
30ºmax
22ºmin
NORTE DO ESTADO

Empresa particular assume gestão do serviço de radioterapia no Hopsital Regional de Araguaína

16 julho 2020 - 17h21

A partir desta quinta-feira (16), o serviço de radioterapia da unidade de tratamento oncológico do Hospital Regional de Araguaína (HRA) será gerido pela empresa Oncoradium, que venceu a licitação para gestão do serviço, e que desde 2015 já administra o centro de serviço ambulatorial (consultas), quimioterapia e cirurgias.

O atendimento acontecerá de segunda à sexta, das 7 às 17 horas. Neste período de pandemia, os pacientes serão recebidos com hora marcada para evitar aglomerações, conforme explica Janaína Nasser, diretora de Operações da Rede Oncoradium.

“Trabalharemos para dar o máximo de fluxo possível aos atendimentos, respeitando todas as regras de distanciamento social e as características de cada tratamento”.

A unidade conta atualmente com um acelerador linear (radioterapia) e tem capacidade de atendimento de 80 pacientes por dia. A equipe profissional será composta de dois médicos radioterapeutas, equipe de física médica, equipe de enfermagem e assistência social.

Referência

Evandro de Araújo Júnior, diretor geral da Rede Oncoradium, ressalta que o reinício dos serviços de radioterapia mostra, mais uma vez, que Araguaína é um centro de saúde de referência para todo o Tocantins.

“O mais importante é que muitos pacientes não vão mais precisar se deslocar para outras cidades para dar continuidade aos tratamentos. Isso representa um ganho de qualidade, é poder estar perto da família. Araguaína é pioneira no tratamento contra o câncer no Tocantins e, a partir do trabalho conjunto com a equipe da Secretaria de Saúde do Estado e regulação, pretendemos, além da retomada da radioterapia, ofertar também a biópsia para os casos suspeitos

A Oncoradium

A rede, fundada em 2010, é especializada em tratamentos contra o câncer com unidades nas regiões norte e nordeste. Em processo de expansão, a Oncoradium tem como foco descentralizar o atendimento oncológico, criando centros especializados em várias regiões polos nos estados.

AO VIVO