Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
EM ARAGUAÍNA

Empresário vence a Covid e se emociona ao ser homenageado pela família e amigos na saída de hospital

04 junho 2020 - 13h55Por Redação

Hoje um dos pacientes internados no Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO) depois de ser infectado pela Covid-19, viveu um momento de grande emoção após receber alta na unidade. 

Depois de 28 dias internado, o empresário Alcino Júnior Melo, deixou o hospital no final desta manhã e teve a grata surpresa de presenciar uma homenagem feita para ele, por amigos e familiares que com faixas e ao som da música “Rarirade” do cantor gospel, Anderson Freire, celebraram a sua vitória na luta contra o novo Coronavírus. 

Ao presenciar a cena, Alcino Júnior não segurou a emoção e chorou. Curado, ele recebeu o abraço carinhoso da filha, Ana Lis, de apenas 4 anos, de sua mãe Cleide Melo, do pai Alcino Coelho e até da avó de 86 anos de idade, a dona Osvalda.

Entre as faixas empunhadas por familiares, agradecimentos a Deus, à equipe médica e às orações pela vida de Alcino Júnior: “A família agradece a Deus e a equipe do Covid-19 do Hospital Dom Orione pelo cuidado incessante aos seus pacientes”, estava escrito em uma das faixas. 

Ainda na porta do hospital, Alcirley Melo, aproveitou a oportunidade para reforçar o agradecimento de quem torceu pela recuperação do irmão e acrescentou “Deus honrou, foi misericordioso e trouxe o milagre para nós”, pontuou. 

Alcino Júnior agora continuará sua recuperação em casa com o apoio da família. 

Entenda o caso

Alcino Júnior Melo, empresário de Araguaína e filho da ex-vereadora Cleide Melo, foi internado no último dia 07 de maio no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde dois dias depois foi diagnosticado com a Covid-19. O Portal O Norte vinha acompanhando o caso. 

No dia 11 de maio ele passou muito mal e precisou ser encaminhado para o Dom Orione, onde chegou a ser entubado e permaneceu por 21 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Foi um dos momentos mais difícies para ele e de muita aflição para nós, mas apesar do estado delicado ele conseguiu sobreviver", contou o irmão Alcirley em entrevista ao Portal O Norte, explicando que há três dias ele foi transferido para a ala de Enfermaria para continuar a recuperação já fora de perigo.