Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º

Corpo de Bombeiros promove soldados a cabos

22 outubro 2010 - 08h43

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins realiza, nesta sexta-feira, 22, a formatura do Curso Especial de Habilitação de Cabos e do Curso de Habilitação de Cabos, com 41 militares. A solenidade teve início às 8 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Os novos cabos da Corporação passaram por um período de quatro meses de curso, com aulas teóricas e práticas, totalizando 860 horas. Na formação geral, disciplinas como ética, legislação militar, liderança e redação oficial foram ministradas. Na área de tecnologia profissional, salvamento veicular, técnicas e táticas de combate a incêndio, operação com produtos perigosos e Defesa Civil foram temas de aulas. A disciplina de Atendimento Pré-hospitalar foi a mais extensa, com 120 horas-aula.


Antiguidade

O Curso Especial de Habilitação de Cabos é formado por 27 militares com 15 anos ou mais de efetivos serviços prestados ao Tocantins. Os bombeiros foram promovidos à graduação de cabo no último dia 2 de julho, pelo critério de tempo de serviço. A turma recebe o nome do coronel Heraclides Pereira Filho, tem como padrinho o sargento Manoel Aragão da Silva e professora homenageada a tenente Andreya de Fátima Bueno da Cruz.


Modernos

O Curso de Habilitação de Cabos é composto por 14 soldados da Corporação, que foram submetidos a um processo de seleção interna. Todos possuem cinco anos ou mais de serviços prestados à sociedade tocantinense como bombeiros militares. A turma presta uma homenagem póstuma ao soldado Alisson Barbosa Lima, tem como padrinho o prefeito de Palmas, Raul Filho, e professor homenageado o tenente Cléber José Borges Sobrinho. (Da assesssoria de imprensa)