Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º

Novos gestores são empossados na SSP

05 novembro 2010 - 08h54

Após a posse do novo Secretário da Segurança Pública, Gilson Sousa Silva, outros membros foram empossados na tarde desta quinta-feira, 4, durante uma solenidade realizada no auditório da SSP.

O Dr. Wellington de Carvalho Jorge assumiu a Delegacia Geral da Polícia Civil. A Diretoria de Polícia Metropolitana e Especializada passa a ser presidida pela Delegada de Classe Especial, Drª. Telma Regina Souza Silva Soares e o Delegado Nourival dos Santos assume a Coordenação de Polícia Metropolitana.

Temos um grande desafio pela frente e vamos fazer de tudo para solucionar os problemas que a Segurança Pública do Tocantins tem enfrentado”, afirmou o Secretário da Segurança Pública, Gilson Sousa Silva.

O Secretário-chefe da Casa Civil, Antonio Carlos Braga Júnior falou das prioridades do Governo Gaguim com relação à Segurança Pública. “A missão imediata do Governo Gaguim é sanar as dificuldades do sistema prisional do Tocantins. Vamos trabalhar em conjunto com o Judiciário, Ministério Público, Defensoria para resolver esse impasse. Desejo sucesso e sorte ao Dr. Gilson”, declarou.

Durante o evento, o Subsecretário Juscelino Cardoso da Mota disse que a Polícia Civil do Tocantins nunca esteve tão bem como agora e convocou os colegas para “vestirem a camisa e vamos fazer da Segurança Pública a nossa casa”, ressaltou.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins, Deuziano Amorim falou em nome da classe da satisfação de ter um delegado à frente da SSP. “Ter um colega de profissão no comando da Secretaria sempre foi uma reivindicação do Sindepol e estamos muito contentes com a posse do Dr. Gilson. Ele melhor que ninguém conhece das necessidades da Segurança Pública do Tocantins”, enfatizou. (Da Ascom SSP)