Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º

Detran agiliza atendimento com painel de chamadas

05 novembro 2010 - 12h31

Os usuários do Detran/TO já contam com mais um aliado para garantir um atendimento mais ágil. É que após dois meses de adequação, o setor de Tecnologia da Informação colocou em funcionamento o SGA – Sistema Gestão de Atendimento.

Um painel de chamada com senha direcionada para cada tipo de serviço, inclusive encaminhamento de atendimentos prioritários para idosos, gestantes e deficientes físicos. O painel é um sistema de software livre criado pela Dataprev, empresa que trabalha com criação de sistemas para diferentes necessidades de órgãos públicos e instituições. Os analistas de sistema do Detran, Arinaldo Araújo da Silva e Wilker Souza Cruz, foram responsáveis pelas adaptações necessárias para o serviço de atendimento do órgão.

De acordo com Arinaldo o sistema vai facilitar a vida do usuário devido ao direcionamento dos serviços oferecidos, evitando que o usuário pegue fila para serviço de outro departamento, além de encaminhar e agilizar os atendimentos prioritários.

Por outro lado, o analista garante que o sistema vai reduzir despesas para o órgão uma vez que não será mais utilizado o painel eletrônico com controle, o qual passava por constante manutenção.

O assistente de administração de Ponte Alta do Tocantins Izidório Pereira da Silva, que vai com frequência ao Detran para resolver assuntos de sua empresa, aprovou a implantação do painel de chamadas. “Agora com o atendimento direcionado conforme a necessidade de cada um, gasto menos tempo esperando e isso é ganho”, destacou.

A tecnologia empregada no sistema, de acordo com os profissionais da área, possibilitará a reprodução de relatórios com informações precisas que apontam desde o tempo de espera do usuário, o tempo gasto por cada atendente, o número de atendimento, dentre outros.

Essas Informações poderão ser utilizadas no aprimoramento das atividades do Detran. O painel de chamada está fixado no setor de veículos, bloco 5, e em breve será estendido ao departamento de CNH, no bloco 3. (Da ascom Detran)