Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º

Carlos Gaguim intensifica solicitação de liberação de recursos do Governo Federal

18 novembro 2010 - 19h48

O governador Carlos Henrique Gaguim, na tarde desta quinta-feira, 18, ainda cumprindo agenda em Brasília, esteve reunido com a representante titular da Secretaria Executiva, do Ministério da Saúde, Márcia Bassit Mazzoli e com o secretário executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo Bringel. Nos dois ministérios, o governador reforçou a solicitação da liberação de recursos, para o Tocantins.

“Estamos buscando mecanismos para liberar os recursos, provenientes das emendas parlamentares, e, desta forma, garantirmos as ações de Saúde. Além do Tocantins, atendemos pacientes do Pará e do Sul do Maranhão”, justificou o governador, durante a audiência no Ministério da Saúde, referindo-se à freqüente demanda nos hospitais do Estado.

A planilha de dados aponta que os atendimentos realizados no Estado, nas áreas de Saúde, dobraram e, em alguns casos, até triplicaram. “Entretanto, os recursos são os mesmos, não houve acréscimos”, salientou o governador.

Ficou acordado com a secretária executiva, que será realizado um levantamento das demandas emergenciais. “Nos comprometemos que a equipe técnica do Ministério, juntamente com os servidores do Estado, vai realizar um levantamento”, destacou a secretária.

Acompanharam o governador, nesta tarde, o subsecretário de Representação, Evandro Campelo, e o presidente do PT, no Estado, Donizeti Nogueira. (Da Secom)