Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º

Segundo o presidente, Ruraltins será fortalecido com nova administração

04 janeiro 2011 - 11h35

O ano de 2011 começa com grandes mudanças na administração pública do Estado e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, contará com nova gestão a partir de hoje. O novo presidente, Olímpio Mascarenhas dos Reis tem 51 anos é produtor rural, natural de Brejinho de Nazaré - TO, graduado em Administração com Habilitação em Administração Rural, pela Faculdade São Marcos (FASAMAR) de Porto Nacional.

A cerimônia de posse de todos os secretários e presidentes das instituições estaduais, aconteceu na tarde do último domingo, 02, em frente ao Palácio Araguaia.

Para Olímpio Mascarenhas Reis, a nova missão é recebida como desafio e também como uma oportunidade, pois nunca assumiu um cargo público em sua carreira profissional. “Os desafios são importantes para o nosso crescimento pessoal e profissional. Com a confiança que o governador Siqueira Campos depositou em mim, dedicarei ser medir esforços para corresponder com as expectativas do governador e para alcançar com sucesso os objetivos do plano de governo do Tocantins”, comenta Mascarenhas, acrescentando que pretende ampliar o quadro de servidores, de unidades locais e regionais e que a comunicação entre agricultores e servidores será direta, aberta e franca.

Ainda de acordo com Mascarenhas, sua gestão será marcada e baseada em seis eixos principais, são eles: Investimento no desenvolvimento social Investimento e em infra-estrutura do órgão; Melhoria da qualidade dos serviços prestados aos agricultores; Facilitar o acesso dos agricultores ao conhecimento e inclusão às novas tecnologias do setor rural para aumento da produção e produtividade, gerando assim mais renda e melhorando a vida no campo e na cidade; Valorização dos extensionistas rurais com oportunidades para uma profissionalização continuada e melhores condições de trabalho e o Fortalecimento das parcerias, visando o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Tocantins.

Mascarenhas destacou ainda, que irá trabalhar para a realização de um concurso público para áreas afins do Ruraltins. “Sabemos que os serviços de assistência técnica e extensão rural em nosso estado são primordiais para o desenvolvimento do estado, por isso vamos fortalecer a instituição na busca por um concurso com vagas específicas para o órgão”, frisou Mascarenhas.

Nos primeiros dias de sua gestão, o novo presidente fará um diagnóstico da instituição, com objetivo de conhecer melhor e ter uma visão holística e posteriormente traçar o norte e estratégias operacionais para a pasta.

Saiba mais sobre o perfil do novo presidente
Olímpio Mascarenhas dos Reis é produtor rural, tem 51 anos, nascido em 17 de maio de 1959, natural de Brejinho de Nazaré – TO, filho de Felix Rodrigues Mascarenhas e Raimunda Rodrigues dos Reis, casado com Genilva Silva Sales Mascarenhas e pai de Larissa Mascarenhas Sales. Atualmente reside em Porto Nacional.

Graduado em Administração - Habilitação em Administração Rural, pela Faculdade São Marcos (FASAMAR) de Porto Nacional (2007), técnico em contabilidade pelo Colégio 5 de Julho – Goiânia – GO (1980).

Já ocupou diversos cargos em entidades sociais e classista, entre eles: Presidente da FAET - Federação da Agricultura do Estado do Tocantins entre 13 de janeiro a 12 de junho de 2005 e 31 de maio a 02 de outubro de 2006; Presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional no período de dezembro de 1998 a julho de 2008; Membro do Conselho deliberativo estadual do SEBRAE-TO, de janeiro de 2001 a junho de 2004; Membro e presidente do Conselho Fiscal do SENAR- TO; Membro do Conselho Fiscal da FAET.

Atuou também, como membro do Fórum Permanente de debates do Setor Agropecuário da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SEAGRO) e do Conselho Estadual de Sanidade Animal da SEAGRO.

Entre os anos de 1980 a 2004, atuou como contador nos municípios de Monte do Carmo, Pindorama – TO, São Felix do Tocantins, Silvanópolis, Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Fátima e Porto Nacional. (Com inofrmações da Ascom Ruraltins)