Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
JOVENS EMBAIXADORES

Aluna da Wizard Araguaína é selecionada para intercâmbio nos EUA

20 novembro 2018 - 08h19

Ana Gabriella Alves, aluna da escola de línguas Wizard Araguaína, vai participar do programa Jovens Embaixadores 2019. Ela é a segunda estudante da unidade educacional que participa do programa. Em 2016, o aluno Rodrigo Carvalho Dias também foi selecionado.

Para o dono da franquia, Giovanni Rossato, a seletiva é uma oportunidade dos selecionados desfrutarem de uma experiência fantástica e enriquecedora. “Nossa Aluna irá aprender uma nova cultura, além de trocar experiências não só́ com o povo americano, mas com jovens de todas as partes do Brasil durante o intercâmbio nos Estados Unidos da América. É ter a oportunidade de praticar inglês e de cumprir uma missão muito importante: apresentar aos EUA um pouco do Brasil”, ressaltou.

Rossato contou que a escola de línguas foi implantada em Araguaína em julho de 2013 com o objetivo de atuar em ensino de idiomas, não só voltado para a comercialização do curso de inglês, mas para os idiomas, como: espanhol, italiano, francês, alemão, japonês, chinês e português para estrangeiros. “A escola visa a facilitar a aproximação da cidade a novas culturas”, ressaltou.

Segundo ele, já passaram pela escola um total de mais de 3 mil alunos. “Esse é um resultado direto da habilidade que a escola possui em prover serviços personalizados a custos competitivos e criando uma base fiel de clientes”, enfatizou.

Franquia regional

Além da participação da estudante no programa, que é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil, a Wizard também foi premiada mais uma vez como a melhor franquia da regional de Goiás/Tocantins e categoria Premium no "Programa de Excelência de Franquias". 

Programa

O Programa Jovens Embaixadores, que é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, foi criado em 2002 e tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

Durante a primeira semana, conhecem a capital daquele país e seus principais monumentos, participam de reuniões com organizações do setor público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Após a semana em Washington, os participantes são divididos em grupos menores e viajam para diferentes estados nos EUA, onde são recebidos por famílias-anfitriãs, frequentam aulas em escolas locais e interagem com estudantes americanos da mesma idade, participam de atividades de responsabilidade social e cultural nas comunidades e fazem apresentações sobre o Brasil.