Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
FLAGRANTE

Dupla é condenada a mais de 18 anos de prisão por tráfico de drogas

12 julho 2019 - 10h12

O juiz Allan Martins Ferreira condenou nesta quinta-feira (11/07) Marcos Vinicius da Silva e Eduardo Henrique da Silva Rodrigues por tráfico e associação ao tráfico de drogas a uma pena que, somada, ultrapassa os 18 anos de prisão. Os dois foram presos em flagrante com 887 gramas de maconha e 22 pedras de crack, no último dia 8 de março.

Juiz auxiliar da 4ª Vara Criminal e Execuções Penais de Palmas, o magistrado entendeu que “os denunciados, por vontade livre e consciência, se uniram para praticar a comercialização ilícita nesta Capital, vez que juntos adquiriam, transportavam, vendiam e guardavam substâncias entorpecentes”.

Ainda de acordo com os autos, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, uma motocicleta, uma balança de precisão, rolo de papel filme e R$ 319,00 (trezentos e dezenove reais).

Na sua decisão, o juiz revelou que “a divisão de tarefas também restou provada, já que os réus, além de comprarem juntos a droga, tinham suas atribuições, sendo Marcos Vinicius da Silva responsável pelas negociações, armazenamentos e distribuição e Eduardo Henrique da Silva Rodrigues, pelo transporte da mercadoria e armazenamento em sua residência para abastecer microtraficantes”, detalhou, informando ainda que ambos foram condenados pela prática dos crimes previstos nos artigos 33, caput, e 35, caput, da Lei de Drogas.

Ao fazer a dosimetria da pena, o juiz estabeleceu para Eduardo Henrique da Silva Rodrigues 10 anos 5 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, além do pagamento de 1546 dias multa. Já Marcos Vinicius da Silva foi sentenciado a 7 anos, 10 meses e 20 dias em regime semiaberto, e mais 1220 dias multa.

Confira a sentença.