Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
PREVENÇÃO

Projeto de Lei visa proibir a venda de cerol e linha chilena no Tocantins

07 agosto 2019 - 08h52

O Projeto de Lei foi apresentado na tarde desta terça-feira, 6, durante a primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa, do segundo semestre de 2019. Vanda Monteiro propôs a proibição da venda e comercialização do cerol e também da Linha Chilena em âmbito estadual.

“O número de pessoas atingidas em Palmas chamou nossa atenção para a proposição de uma legislação estadual que proíba o uso e comercialização e qualquer outro tipo de serviço dessa linha que é altamente perigosa”, justificou a parlamentar.

No último dia 19, o mototaxista Marcusuel Camelo da Silva, de 24 anos, teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol. O acidente aconteceu na Avenida LO-27, entre as quadras 1204 sul e 1104 sul. A vítima foi socorrida pelo próprio pai, levada ao hospital e se recupera do susto.

Requerimentos

Ainda durante a sessão, Vanda Monteiro apresentou dois requerimentos. O primeiro pede a Secretaria da Cidadania e Justiça informações sobre a falta de pagamento de insalubridade aos técnicos da Defesa Social e o segundo, requer a Secretaria Estadual de Infraestrutura, Cidades e Habitação, a recuperação da sinalização na Rodovia TO-020.