Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
36ºmax
23ºmin
TROTE SOLIDÁRIO

Crianças com autismo terão esporte e diversão na Praia da Graciosa

09 agosto 2019 - 12h21

Um Trote Solidário promete movimentar a Praia da Graciosa, em Palmas, neste sábado, 10, a partir das 8 da manhã. Integrantes da Associação Anjo Azul, alunos voluntários e profissionais da Unicesumar e o restaurante Dona Maria Beach irão promover atividades de recreativas com foco na inclusão da criança com autismo.

De acordo com um dos organizadores, André Kcond, que coordena as atividades no Dona Maria Aventura, estão previstas atividades de escalada, slackline, oficina de slime, pula-pula, pintura facial e lanches para a criançada. “Nós sabemos a importância do esporte para as crianças com autismo. É uma verdadeira terapia motora e também de inclusão. Temos crianças que frequentam habitualmente o espaço e amam praticar as atividades de escalada, gostam dos professores, e nosso intuito é que todas as crianças com autismo de Palmas tenham acesso a esses benefícios neste sábado”, explicou reforçando que o evento é aberto e de graça.

A Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas do Tocantins, Associação Anjo Azul, também atesta os benefícios que a atividade física pode trazer aos pequenos pacientes, tais como equilíbrio e atenção, desenvolvimento físico e motor, coordenação dos movimentos, aumenta o condicionamento físico, dentre outras vantagens. “O esporte também incentiva o momento de brincar e a independência dessas crianças. O autista é muito hiperativo, então ajuda eles a gastarem essa energia e interagir com outras crianças. No evento serão oferecidas atividades variadas e as crianças gostam de explorar todo espaço e vão aprendendo muito com isso”, contou o presidente da Anjo Azul, Hernando Rodrigues Soares.

Em abril desse ano, crianças com autismo também puderam se divertir no mesmo espaço onde ocorre o evento deste sábado e, na oportunidade, se divertiram bastante.

Palestra

As atividades do Trote Solidário 2019 iniciaram na última quarta-feira, 06, com palestra sobre saúde mental proferida pela psicóloga Letícia Bringel, também com foco na inclusão.

Ao Vivo