O pagamento dos servidores do Estado já está na conta. Um imprevisto provocado por um problema no sistema do Banco do Brasil, atrasou a efetivação do depósito em na contas de parte dos servidores.
O Banco do Brasil comunicou ao Governo do Estado que os problemas ocorridos no sistema foram solucionados e os salários dos servidores públicos do Poder Executivo do Estado do Tocantins foram creditados às 10h30, deste sábado, (30).
Mais cedo, trabalhadores procuraram o Portal O Norte para relatar o fato de não terem recebido os salários em conta neste sábado, conforme anunciado pelo goverandor, Mauro Carlesse (DEM, na quinta-feira (28).
Em nota o Estado afirmou que assim que tomou conhecimento de que o pagamento dos servidores não estava creditado em todas as contas, o governo buscou contato com o Banco do Brasil para apurar o ocorrido.
A informação do Banco do Brasil é que houve um problema no sistema do banco que creditou os valores em algumas contas e outras não. O Banco do Brasil relatou que desde o início da manhã, sua equipe trabalhava na solução do problema.
Compromisso
A folha de pagamento é um dos compromissos financeiros que o Governo do Estado tem mantendo em dia e que, desde outubro foi unificada, tendo sua quitação para todos os servidores no 1º dia útil de cada mês. O Governo do Estado também vem quitando grande parte do 13° salário dos servidores no mês subsequente ao aniversário deles. "Com os ajustes fiscais e a reforma administrativa, o Governo do Tocantins cumpre a sua responsabilidade com o povo tocantinense, antecipando o pagamento do funcionalismo estadual", afirma o governador.
A ordem de pagamento deste mês foi enviada ao banco na sexta-feira (29), com valor total de R$ 186.464.896,66.