O trabalhador interessado em pesquisar vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine), atualizar seu cadastro e ser encaminhado para empresas que precisam contratar, agora pode solicitar esses serviços também por telefone (lista com os números segue abaixo).
Como medida de segurança devido à pandemia da Covid-19, o atendimento presencial do Sine Tocantins foi suspenso no dia 20 de março. Os serviços passaram a ser ofertados à população por meio dos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital.
De acordo com o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, apesar da equipe do Sine sempre ter prestado orientações à população de como usar os aplicativos por telefone, eles perceberam que muitos estavam encontrando dificuldades. “A principal dúvida das pessoas, ao tentarem se encaminhar para uma vaga disponível no sistema, é com a falta de atualização do cadastro. Para solucionar isso, vamos começar a fazê-lo por telefone. Quanto às cartas de encaminhamento para as empresas, serão enviadas ao e-mail do trabalhador”, afirma o gerente.
O painel com as vagas disponíveis no sistema do Sine será divulgado diariamente nas redes sociais da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Instagram @setastocantins, Facebook - Setas Tocantins e no site www.setas.to.gov.br
Os interessados podem se autoencaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil/.
Telefones
Os usuários que tiverem dificuldade em operar o aplicativo podem entrar em contato com os postos de atendimento pelos telefones:
Palmas 3218-1960 e 3218-1957; Araguaína 3414-3634; Araguatins 3474-1100; Paraíso 3602-3340; Porto Nacional 3363-2717; Guaraí 3464-1710; Dianópolis 3692-1628; Gurupi 3351-2477.