Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
32ºmax
21ºmin
AJUDA HUMANITÁRIA

Estudantes da regional de Araguatins começam a receber kits de alimentos e higiene

05 abril 2020 - 10h33

Os estudantes da rede estadual da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins, na região do Bico do Papagaio, começaram a receber os kits de alimentos e de produtos de higiene pessoal nesta sexta-feira, 3. Serão entregues, na Regional, mais de 14 mil kits para os alunos de 40 unidades de ensino.

Os alimentos já foram entregues nas seguintes unidades de ensino da DRE: em Araguatins, Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, Colégio Estadual Osvaldo Franco, Colégio Estadual Leônidas Gonçalves Duarte; e em Augustinópolis, Escola Estadual Santa Genoveva.

Em Buriti do Tocantins, as seguintes unidades de ensino receberam os kits: Escola Estadual Vicente Carlos de Sousa, Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, Escola Estadual Darcinópolis, Colégio Estadual Buriti e Escola Estadual Ministro Ney Braga. Ainda no final de semana, as entregas estão previstas para ocorrerem nos municípios de Carrasco Bonito e Esperantina. 

Em Araguatins, a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, destacou a importância do trabalho dos diretores na entrega dos kits. "Os gestores escolares têm realizado um trabalho muito importante no contato com as famílias e na distribuição dos alimentos e dos produtos de higiene pessoal, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, evitando, principalmente, a aglomeração das pessoas nas unidades de ensino", parabeniza. 

Adriana Aguiar também destacou que a iniciativa é fruto de uma ação do Governo do Estado destinada aos estudantes da rede estadual, nos 139 municípios tocantinenses. "O governador Mauro Carlesse, muito sensível com esse momento que o mundo tem passado, determinou que todos os estudantes sejam assistidos com os kits de alimentos, nesse período em que eles estão afastados das unidades de ensino", explica. 

Estudantes

O estudante do 9° ano da Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, Devid Milhomem, mora com a avó de 65 anos e é presidente do Grêmio Estudantil da unidade escolar. Ele falou da importância dos kits. "Nossa escola atende, em sua maioria, alunos de famílias carentes. Para mim, a ajuda recebida é muito importante, pois minha avó é aposentada e as coisas são muito difíceis”.

A trabalhadora rural e dona de casa Maria de Fátima Marinho de Melo tem dois filhos matriculados na rede estadual de ensino. "Estamos passando por um momento muito difícil, e os kits são uma ajuda muito importante. Eu só tenho a agradecer por essa sensibilidade de olhar para nós", frisa.

Já a dona de casa Maria Acássio de Oliveira Conceição tem 4 filhos na rede estadual de ensino. "Não tenho dúvida de que os kits irão fazer toda a diferença. Vou ter o que oferecer para meus filhos", afirma. 

Confira a relação de escolas que já receberam os kits, por município: bit.ly/Kits_Escolas

AO VIVO