Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
33ºmax
22ºmin
VEJA O VÍDEO!

Estudantes repatriados chegam ao Tocantins e passam por testes para Covid-19

22 abril 2020 - 11h59Por Redação

Desembarcaram nesta manhã de quarta-feira (22), em Palmas Tocantins, o segundo grupo de tocantinenses que estão sendo repatriados. Eles sào das cidades de Colinas, Lajeado, Caseara, Dois Irmãos e Ananá

Os estudantes saíram de ônibus da cidade de Corumbá (MS) que faz fronteira com a Bolívia. Eles passaram por procedimentos de checagem para sintomas para coronavírus tanto do lado boliviano, em Puerto Suárez, quanto ao entrarem em território brasileiro.

O ônibus em que eles estão foi escoltado pelo Grupo de operações Táticas Especiais (Gote) da Polícia Civil, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Vigilância Sanitária.

De acordo com o Governo do Estado, estão sendo tomados cuidados como o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel para a higienização. As paradas foram apenas para reabastecimento do veículo e as refeições foram feitas dentro do ônibus.

Ao chegar hoje, o ônibus foi direto para o Hospital Geral de Palmas (HGP) onde todos, incluindo os motoristas, estão sendo submetidos por testes rápidos para a Covid-19 e só devem ser liberados para ir para casa após os resultados. Caso alguém testar positivo, todos vão ficar em isolamento.

O Governo do Tocantins intercedeu junto ao Itamaraty que negociou a repatriação dos estudantes que estavam presos na Bolívia porque as fronteiras com o país foram fechadas em função da pandemia. A estrutura para a operação foi montada pelo Estado. Este é o segundo grupo a voltar para o Tocantins, o primeiro foi de estudantes que vieram do Paraguai.

O Estado destacou que os veículos utilizados no transporte deles serão desinfectados ao fim da operação.

AO VIVO