Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
LOCKDOWN EM ARAGUAÍNA

Força-tarefa aperta fiscalização e monta barreiras em estradas de acesso a chácaras

03 junho 2021 - 12h50Por Redação

O novo decreto assinado pelo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), entrou em vigor nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christ e equipes de fiscalização já estão nas ruas para monitorar o cumprimento das medidas de combate à Covid-19. 

Nesse primeiro dia de Lockdown, foi montada uma força-tarefa que conta com agentes do Demupe (Departamento Municipal de Posturas), ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Polícia Militar, entre outras forças de segurança, com o objetido de manter a ordem na cidade. 

As equipes de segurança e fiscalização tiveram como ponto de partida o 2º Batalhão da Polícia Militar e um dos pontos estratégicos de ação da força-tarefa é a estrada da Jacubinha, que dá acesso à várias chácaras da região. No local foi montado uma barreira, onde os condutores de veículos estão sendo abordados e só são liberados para prosseguir viagem apresentando documento de identificação e também documento que comprove que o mesmo reside em chácaras da região. 

O intuito dessa medida, coforme as equipes é evitar a aglomeração de pessoas nessas localidades.

Até o próximo dia 7 de junho, as forças de segurança e fiscalização trabalharão para garantir que as medidas determinadas sejam acatadas pela população. Entre as proibições estão, a circulação de pessoas sem justificativa, também venda de bebidas alcóolicas, de produtos não-essenciais e ainda festas. O descumprimento das regras previstas acarretará em penalidades e multas previstas, além de processos civis e criminais.