Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
MOBILIZAÇÃO

Forças de Segurança deflagram operação “Coronavírus” em Araguaína

25 março 2020 - 10h41

Em uma mobilização sem precedentes na história do Tocantins, nos últimos dias, o Governo do Estado intensificou às ações de prevenção e combater ao novo Coronavírus, levando orientação à população de todas as regiões do Estado.

 Nesse sentido, nesta terça-feira, 24, Forças de Segurança saíram às ruas com o objetivo de fiscalizar e orientar comerciantes e população em geral quanto à observância do cumprimento do Decreto governamental nº 6072, que define as ações a serem adotadas no enfrentamento à Covid-19. Participaram da mobilização policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína, comandados pela delegada Ana Maria Varjal, homens da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e equipes da Vigilância Sanitária e do Departamento Municipal de Posturas da Prefeitura de Araguaína.

O comboio, formado por mais de 10 viaturas, iniciou as ações e abordagens pelas principais ruas e avenidas no centro de Araguaína, onde diversos estabelecimentos comerciais foram vistoriados, sendo que na oportunidade, dezenas de gerentes e funcionários foram orientados em relação ao cumprimento dos decretos editados pelo governo do Estado e também pela Prefeitura da cidade. Na ocasião, os operadores de segurança pública também esclareceram dúvidas e informaram a população em geral sob as condutas a serem adotadas no esforço conjunto de combate ao novo Coronavírus.

Após o trabalho realizado no centro da cidade, os agentes de segurança partiram para outros bairros e setores, onde os mesmos procedimentos foram realizados para conscientizar a população em geral quanto as precauções que devem ser tomadas por todos para evitar a disseminação da Covid-19. A ação foi concluída no final da manhã sem que houvesse a necessidade de fechamento compulsório de algum estabelecimento comercial, uma vez que, no geral, eles estavam em cumprimento as normas de saúde e segurança editadas pelas autoridades estaduais e municipais.

O Governo do Estado continuará envidando todos os esforços e empregando todos os meios que se fizerem necessários para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Para isso, é de suma importância que o cidadão coopere e faça sua parte, permanecendo em sua residência e somente saindo em caso de extrema necessidade.