Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
25ºmin
CULTURA

Governo do Tocantins apoia realização do projeto "Degustasom" nesta quinta-feira

30 setembro 2021 - 15h10

A Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, o Canto das Artes, com apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), realiza nesta quinta-feira, 30, o Degustasom - Música com gosto a partir das 20 horas, com apresentação de Marcelo Linares e convidados. O evento será em formato de live, sendo transmitida pelo canal do YouTube, pelo Facebook Canto das Artes Taquaruçu e pela Rádio Canto FM 87,9 Taquaruçu.

Canto das Artes - Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual é um projeto que tem como proposta levar para os frequentadores e os integrantes do ponto de cultura Canto das Artes, em Taquaruçu, para todo o público tocantinense e do mundo afora, a oferta de diversas atividades como shows, apresentações culturais em datas comemorativas, exposições de arte e fotografia, memória e cultura, oficinas artísticas e de reciclagem.

De acordo com a organização do Degustasom, a apresentação musical será comandada pelo músico e compositor Marcelo Linares, cantando músicas autorais e a gosto dos ouvintes durante a apresentação. O show celebra, antecipadamente, as comemorações ao Dia Internacional da Música, comemorado no dia 1° de outubro.

“Todos os anos, realizamos o evento Degustasom na época do Festival Gastronômico de Taquaruçu, com a participação de vários artistas, músicos moradores aqui do Distrito e de Palmas, conseguindo movimentar a cena artística local com formação de plateia, gerando conteúdos entretenimento e oportunidade para novos talentos, com apresentação de seus trabalhos, além da geração de renda e sustentabilidade para a associação”, destaca a coordenadora da Associação, Betânia Luz.

"O projeto do Canto das Artes realiza um excelente trabalho em prol da arte tocantinense, além de criar oportunidades não só para os que já se encontram no mercado artístico, mas também para revelar novos talentos”, destacou o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

Marcelo Linares

O músico Marcelo Linares nasceu em Campinas, São Paulo, mas mora há mais de 18 anos em Palmas, onde canta profissionalmente em carreira solo, com banda e projetos diversos. As influências musicais que inspiram suas composições vêm de bandas do rock anos 80, do rock nacional, como o irreverente Raul Seixas; e de clássicos internacionais, como Pink Floyd e The Doors. Atualmente, Marcelo Linares é diretor de produção de conteúdo, editor, cinegrafista e apresentador do programa musical e de entrevistas Canto pro Canto, o melhor da música de todos os tempos, que vai ao ar de segunda a sexta feira, das 20 às 22 horas, na Rádio Canto FM 87,9 Taquaruçu.

A iniciativa faz parte de um projeto maior: o Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual, que foi contemplado com recursos do Edital Prêmio Aldir Blanc Tocantins, do Governo do Tocantins, por meio da Adetuc, com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura. 

Canto das Artes

O Canto das Artes iniciou suas atividades em 6 de março de 2004, em uma iniciativa que nasceu informalmente entre amigos e frequentadores do distrito de Taquaruçu. Em 2007, ocorreu de forma efetiva a criação da Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu.

Após o percurso de 17 anos de atividades, o Canto das Artes é, hoje, uma referência em atividades relacionadas com arte, cultura e meio ambiente para toda a região de Palmas e do Tocantins.

AO VIVO