Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
VEJA O VÍDEO!

Homem é preso com carretinha cheia de leds furtados de árvore decorada em Araguaína

02 dezembro 2021 - 11h34Por Redação

Mais um caso de furto de enfeites natalinos foi registrado na madrugada desta quinta-feira (02), em Araguaína no Norte do Estado. A prefeitura realiza o maior investimento de decoração já feito na cidade, contudo, antes mesmo de finalizar as instalações, o município vem amargando prejuízos devido a uma série de furtos de leds que vem acontecendo nos últimos dias. 

Nesta madrugada, o alvo foi o famoso pé de pequi que fica no meio da Avenida Raizal no setor Morada do Sol. A ação criminosa foi flagrada por volta das 3h25 por uma equipe da Guarda Municipal da cidade que avistou o suspeito empurrando uma carretinha e que ao perceber a aproximação dos Guardas saiu correndo mas acabou detido próximo ao local.

Dentro da carretinha, os guardas encontraram fitas de led que foram retiradas da árvore decorada no início da semana. Diante do flagrante, o homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão junto com a carretinha e os leds apreendidos. 

View this post on Instagram

A post shared by PORTAL O NORTE (@portalonorte)

Outros furtos 

Essa não é a primeira vez que a prefeitura registra furtos de enfeites natalinos desde o início da instalação da iluminação na cidade. Na semana passada, um trio foi flagrado retirando leds em uma avenida da cidade. Dois conseguiram fugir e um acabou preso. Ainda essa semana, um outro caso ganhou repercussão nas redes sociais, mostrando um outro furto que aconteceu em plena luz do dia. O vídeo foi publicado na página do @sigacrush e gerou revolta dos internautas. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by EDU - SIGA CRUSH (@sigacrush)

 

Araguaína está recebendo uma decoração natalina com 4 milhões de pontos de luz e LED distribuídos em avenidas, parques e praças. Segundo a prefeitura, a ornamentação tem como objetivo deixar a cidade mais bonita e ainda impulsionar o comércio e o turismo. Diante da série de furtos, a prefeitura pede ajuda para a população auxiliar através de denúncias, flagrantes como esse. "Denunciem, não vamos tolerar! Nosso Natal não vai sucumbir à má conduta de alguns", declarou a prefeitura em um post no seu perfil @nossaaraguaina.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Prefeitura de Araguaína (@nossaaraguaina)