Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
DECISÃO PRORROGADA

Horário restrito para funcionamento de comércio é mantido em Palmas

01 setembro 2020 - 08h27Por Redação

Mais uma vez a prefeitura de Palmas decidiu prorrogar o decreto que restringia o horário de funcionamento do comércio na capital.

De acordo com a determinação publicada nesta segunda-feira (31) no Diário Oficial do Município, o novo prazo de validade do texto se estende até o próximo dia 10 de setembro.

A prefeitura ressalta que a medida é importante para combater o avanço do Coronavírus. Vale ressaltar que essas restrições passaram a vigorar no dia 13 de julho e de lá pra cá vem sendo prorrogadas e realizadas algumas alterações, como o caso dos supermercados que inicialmente  tinham autorização pra funcionar apenas até às 20h e esse prazo foi estendido para as 22h na primeira prorrogação, horário que permanece mantido pelo poder municipal. 

Palmas é uma das cidades mais afetadas pela pandemia e já superou Araguaína no número de casos confirmados. De acordo com o último boletim epidemiológico, a capital registra 12.460 casos e 90 mortes. 

Na publicação da nova prorrogação assinada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e pelo secretário da Casa Civil, Edmilson Vieira, o município reconhece que Palmas está inclusa entre as três capitais com aumento expressivo nos níveis de contaminação pelo novo coronavírus e afirma que é necessário mitigar a disseminação da Covid-19 em razão dos elevados riscos à saúde pública. 

Os serviços que continuam autorizados a funcionar fora do horário restrito são: atividades médicos e hospitalares, farmácias e laboratórios, serviços funerários, serviços de táxi e aplicativos, transporte de cargas (principalmente gêneros alimentícios), serviços de telecomunicação, serviços de delivery e postos de combustíveis, sem o funcionamento das lojas de conveniência.